Projeto verão: saiba quais alimentos você pode comer sem culpa em uma dieta

Segundo nutricionista da OAKBERRY, o importante é se atentar à quantidade e à qualidade

Açaí com complementos de whey protein, cereais e frutas pode ser uma boa! – Foto: Divulgação/OAKBERRY

A temporada de verão se aproxima, mas quem bate à porta é a meta para perder os quilinhos a mais. E nessa corrida contra o tempo as pessoas, normalmente, acabam fazendo de tudo, incluindo se restringir de certos alimentos, como doces e sobremesas. Ao contrário dessa ideia, hoje existem produtos no mercado especialmente para quem busca equilíbrio e bem-estar.

Antes de elencar os alimentos aliados da dieta, é importante ressaltar que cada pessoa possui um organismo diferente e manter uma rotina saudável depende de diversos fatores para além de uma restrição alimentar e exercícios físicos, sobretudo no contexto atual onde a saúde mental caminha lado a lado com o bem-estar físico.

Cada pessoa tem um estilo diferente de aplicar e adaptar a dieta à sua rotina. Por isso, é sempre importante buscar orientação profissional e entender como e quais alimentos são importantes para o objetivo final. E quando a alimentação é saudável e equilibrada é possível incluir doces e sobremesas na dieta, porém é importante sempre se atentar à quantidade”, ressalta Andrea Takayama, nutricionista da OAKBERRY.

Pensando em auxiliar aqueles que buscam se alimentar bem e de forma nutritiva, a especialista listou alguns produtinhos que podem fazer parte da rotina saudável e disponíveis pela OAKBERRY. Veja a seguir.
Açaí

Além de ser um superalimento e conter diversos componentes benéficos à saúde, o açaí é uma ótima opção para quem procura um doce ou sobremesa, pois é um produto com qualidade nutricional e saboroso. O fruto é rico em fibras, tem alta concentração de antioxidantes e Vitaminas, que ajudam a fortalecer o sistema imunológico, além disso possui alto teor de ácidos graxos ômega 6 e ômega 9 que são aliados na manutenção da saúde do coração. Para complementar, a pessoa deve ficar atenta às escolhas dos acompanhamentos, adicionar chia, aveia, castanha de cajú, coco em lasca ou mesmo pasta de amendoim é uma ótima opção saudável que irá agregar ainda mais valor nutricional no açaí. Vale destacar que, ainda assim, é necessário se atentar à quantidade.

Barra de proteína

A barra de proteína é aliada a uma alimentação equilibrada, além de fornecer alto valor protéico e nutritivo, é uma ótima opção para aquela pessoa que procura um lanche rápido, ou até uma sobremesa, pois ela ajuda a desviar dos doces que normalmente são ricos em calorias vazias e que não trazem benefícios ao organismo.

Pasta de amendoim

Um alimento que pode ser acrescentado em diversas receitas e comidinhas para dar aquele toque. A pasta de amendoim é considerada um alimento saudável e natural, pois ela é produzida a partir do amendoim torrado seco e moído. Além de trazer um gostinho diferenciado, seja na comida ou mesmo em sobremesas e torradinhas, ela fornece uma dose extra de energia e calorias, quando adoçada com mel e utilizada em quantidades adequadas a sua dieta. É uma ótima opção para dar aquela doçura na sua preparação!

Paçoca Zero Açúcar

O amendoim é uma fonte proteica, possui ácidos graxos poli-insaturados que são capazes de reduzir os níveis de colesterol e triglicérides, além de ser rico em vitamina E, que possui ação antioxidante no organismo. O amendoim é o ingrediente principal da paçoca. Quando se diz zero açúcar, significa que não possui adição de açúcar em sua composição, a sua doçura vem através dos adoçantes naturais e/ou artificiais, sendo uma ótima opção para quando bate aquela vontadezinha de comer um doce, pois irá fornecer somente as calorias do amendoim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo