Projeto Formações IEE entrega kit de material esportivo para 10 polos de oito estados

São bambolês, bolas, coletes, cones, cordas e rolos de elástico para as cidades que capacitam profissionais com a metodologia do Instituto Esporte e Educação, baseada nos princípios do esporte educacional, totalizando 26.500 itens

Alunos de Campo Verde (MT) recebem novos materiais (IEE / Divulgação)

São Paulo (SP) – Mês a mês, cidades de diversos estados do País recebem o Projeto Formações IEE, do Instituto Esporte e Educação, capacitando profissionais com os módulos da metodologia do IEE, baseada nos princípios do esporte educacional. Dez polos que integram o projeto, com 16 cidades de oito estados, receberam um kit de material esportivo para ser utilizado nas ações junto aos alunos. São bambolês, bolas – plásticas, de basquete, de futebol e de vôlei -, coletes esportivos, cones, cordas e rolos de elástico, em um total de 26.500 itens nos 10 kits distribuídos.

Os kits foram entregues em Arinos (MG), polo que reúne três cidades – Arinos, Chapada Gaúcha e Uruana de Minas; Barcarena (PA); Canoas (RS); Campo Verde (MT), Cachoeira Dourada (MG) – com os municípios de Cachoeira Dourada e Capinópolis; Chapecó (SC); Pedra Lavrada (PB) – com Pedra Lavrada e São Vicente de Seridó; Itatiba (SP); Rio Piracicaba (MG) – com Rio Piracicaba, Alvinópolis e João Monlevade; e Rolândia (PR).

Fizemos a entrega dos kits nesses polos, que vem recebendo os diferentes módulos do projeto, com material esportivo que permitirá diversas ações junto aos alunos beneficiados; o objetivo é dar condições para os professores desenvolverem as aulas qualificadas de esporte educacional e, consequentemente, alcançar maiores impactos com o projeto“, destaca Adriano Rossetto, coordenador pedagógico do IEE.

Garotada de Canoas se divertem com novos equipamentos (IEE / Divulgação)

O Projeto Formações IEE conta com ações presenciais e no formato EaD, capacitando professores, gestores, coordenadores e diretores. Os 10 polos reúnem 558 profissionais de 251 escolas, beneficiando cerca de 42 mil alunos.

A metodologia do IEE tem sido desenvolvida e aplicada pelo Instituto ao longo de seus 22 anos de atuação e já capacitou mais de 61 mil professores. O foco é o esporte educacional, que segue os princípios da inclusão e do respeito às diferenças, com a aplicação do método por esses profissionais de educação formados pelo IEE.

O Projeto Formações IEE tem como financiadores Vale, Bayer, Ultragaz, Ipiranga, Ultracargo, Novelis, WestRock, CTG Brasil e DOW, via Lei de Incentivo ao Esporte /Ministério do Esporte / Governo Federal.

Alunos de Cachoeira Dourada recebem bolas e bambolês (IEE / Divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo