Projeto Formações IEE chega a nove estados em novembro e capacita 1.154 profissionais

As ações serão realizadas em 15 cidades, com a metodologia do Instituto Esporte & Educação, de Ana Moser, baseada nos princípios do esporte educacional

Os cursos formação cerca de 1.100 educadores (IEE / Divulgação)

São Paulo (SP) – Quinze cidades de nove estados do Brasil recebem neste mês de novembro o Projeto Formações IEE, com a metodologia do Instituto Esporte & Educação (IEE). As atividades, nos diferentes municípios, estarão capacitando um total de 1.154 profissionais, da Bahia, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, São Paulo e Tocantins. O IEE foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.

Seminário de Boas Práticas e Pilares das Escolas Ativas serão os temas desenvolvidos nas ações deste mês, reunindo professores, gestores, coordenadores e diretores das escolas, de acordo com o local. Com as atividades sendo realizadas de forma presencial e, também, em EaD.

“Com nossa metodologia, as ações no Projeto Formações proporcionam um aprendizado diferenciado e levam as atividades do esporte educacional para diversas cidades do País a cada mês, como agora em novembro, em 15 municípios de nove estados”, afirma Ana Moser, presidente do IEE.

A cidade de Santo André (SP) já realizou as ações nos dias 31 de outubro e 1º de novembro. Jacareí (SP) e Natal (RN) dão sequência às atividades no dia 7, que prosseguem, depois, nos seguintes municípios até o fim do mês: dia 8 – Poços de Caldas (MG), Ipatinga (MG) e Dourado (SP); dia 9 – São João do Piauí (PI) e Cachoeira (BA); dia 10 – Petrolina (PE) e Campina Grande (PB); dias 16 e 17 – São Luís (MA); dia 17 – Mário Campos (MG); dia 22 – Salvador (BA) e Colinas do Tocantins (TO); e dia 23 – Porto Feliz (SP).

As capacitações serão realizadas em nove estados (IEE / Divulgação)

O IEE leva aos diferentes municípios um modelo de formação permanente, comprometido com a realidade das escolas e a aprendizagem das crianças e jovens, dando cada vez mais oportunidades para que tenham acesso à educação física de qualidade e ao esporte seguro e inclusivo.

A metodologia do IEE tem sido desenvolvida e aplicada pelo Instituto ao longo de seus 21 anos de atuação. O foco é o esporte educacional, não competitivo, que segue os princípios da inclusão e do respeito às diferenças, com a capacitação de professores e a aplicação do método por esses profissionais de educação formados pelo IEE.

O Projeto Formações IEE tem como financiadores Novelis, Bayer, Facebook, Vale, Alcoa, Nubank, PremieRpet, Toyota, Verde, Ball, Johnson&Johnson e Aliança da Bahia Participações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo