Projeto deve dinamizar produção para pequenos produtores rurais na capital

Foto: Divulgação

Um projeto desenvolvido pelo presidente do Sindicato Rural de Campo Grande, Rochedo e Corguinho – SRCG, Alessandro Coelho, prevê maior movimentação econômica entre pequenos produtores rurais, com dinamização da produção. Nesta quinta-feira (16) o presidente foi recebido pelo deputado federal Vander Loubet, que tem interesse em apoiar projetos voltados aos pequenos produtores da capital.

O que buscamos aqui é trazer maior independência econômica ao pequeno produtor rural associado ao sindicato, e levar mais informações de mercado, para que ele produza exatamente o que o consumidor está demandando. Parece algo simples, conectar o campo e o consumidor, mas não é tão óbvio assim”, pontua o presidente do SRCG, Alessandro Coelho.

Segundo Coelho a atividade passa por compreender o mercado local, nacional e até internacional. “Há uma série de adidos relatando o desejo de importar produtos específicos do Brasil. Mato Grosso do Sul tem todo potencial de ofertar diversos produtos de qualidade, mas precisam de orientação e crédito”, relatou o presidente ao parlamentar, e ao parceiro do SRCG, Victor Eugênio (Tatão), que intermediou a reunião.

De acordo com o deputado federal, o projeto será avaliado e verificada viabilidade, mas já considera o projeto apto para os planos da bancada federal de Mato Grosso do Sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo