Projeto de Niemeyer é homenagem da CASA COR MS em campanha de comunicação

Escola Maria Constança de Barros Machado tem seus traços como referência de ícone regional.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A CASA COR atua de forma a criar memória para arquitetura, design e paisagismo e é esse o sentido da campanha que a franquia apresenta para 2016. Um passeio por vários ícones nos 18 estados brasileiros onde atua, mais cinco países. Para Mato Grosso do Sul a homenagem é para o projeto reconhecido mundialmente por Oscar Niemeyer; o prédio da Escola Maria Constança de Barros Machado.

Tombada em 1997 a obra é um conceito temático para a estrutura da fachada da escola, localizada na rua Cândido Mariano Rondon no bairro Amambaí, em Campo Grande. A composição, cujo projeto é de 1952, é uma referência à educação, lembrando um livro aberto e um giz branco.

Oscar Niemeyer Soares Filho (1907-2012) foi responsável pelo planejamento arquitetônico de Brasília e é referência mundial com mais de 600 projetos em diversos países. É um dos maiores representantes da arquitetura moderna da história. Tem como característica principal o uso do concreto armado para as suas construções, com seu estilo inconfundível.

As peças da campanha revelam toda a sinergia que os traços da escola têm com a linguagem de CASA COR, sua contemporaneidade e harmonia com a mostra e com clássicos do design e da arquitetura. É um convite à criatividade incitada incansavelmente por Niemeyer. Todo o conceito nacional é criação da agência Laet de Comunicação.

Na CASA COR SP, a mostra apresenta o prédio do Jockey Club; no Rio de Janeiro, o Museu de Arte Moderna (MAM), um ícone arquitetônico da cidade. Em Brasília, este formato assume as características do conjunto do Congresso Nacional e em Salvador, o Farol da Barra que é o marco arquitetônico do local.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

“É um orgulho apresentar a campanha da edição de 2016 trazendo essa releitura de um prédio ícone para Mato Grosso do Sul e provar que ele estará sempre atual. Contar com obras de Niemeyer no Estado é uma riqueza para todos e a CASA COR tem o papel de valorizar a memória arquitetônica”, acredita a diretora Executiva da franquia no MS, Tatiana Ratier.

Completando 30 anos, a CASA COR desde a sua primeira edição, dita tendências na arquitetura, design e decoração, apresentadas por um elenco de profissionais que participam com talento e criatividade. Com o tema “A Casa em Festa”, o evento em 2016 quer criar experiências que inspirem, emocionem e transformem a casa como um verdadeiro espaço para celebrar a vida.

A quarta edição da CASA COR MS será realizada entre os dias 26 de agosto a 9 de outubro e terá 30 ambientes, reforçando o aconchego do lar e a celebração de reunir a família e amigos. O projeto contemporâneo e sofisticado será realizado na residência projetada por Rubens Gil de Camillo, na Avenida Afonso Pena, número 4025.

Sobre a CASA COR Mato Grosso do Sul: A mostra está em Mato Grosso do Sul desde 2009, com a realização da primeira edição. A segunda, foi em 2011 e a terceira em 2014, juntas as edições somaram 60 mil visitantes, sendo palco de eventos corporativos, desfiles de moda, festival gastronômico, além de cenário para editoriais e fonte de reportagens para a imprensa. Em 2014, a CCMS transformou dois andares do novo prédio do Hospital de Câncer de Campo Grande – Alfredo Abrão.

Sobre a CASA COR: Criada em 1987, CASA COR é hoje o mais completo evento de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas.  Uma empresa do Grupo Abril, além do tradicional e conhecido evento em São Paulo, o Grupo CASA COR reúne hoje 18 franquias nacionais e 5 internacionais. Em 2012, a CASA COR foi eleita a melhor atração turística do Brasil, desbancando grandes eventos como Fórmula 1, Rock in Rio e Parintins. O Prêmio é uma realização do Grupo Companhia de Viagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo