Primeira autobiografia do Papa será lançada em 2024

Livro refaz a história de vida do líder da Igreja Católica

A editora Harper Collins Publishers informou nesta terça-feira (7) que lançará em 2024 a primeira autobiografia do papa Francisco.

Papa Francisco durante uma missa no Vaticano (Foto: Ansa)

Denominado “Vida.

A minha história na História”, o livro refaz a trajetória do líder da Igreja Católica “através dos acontecimentos que marcaram a humanidade, desde a eclosão da Segunda Guerra Mundial em 1939, quando ele tinha quase três anos, até o dias atuais”.

Em um comunicado, a editora Harper Collins Publishers explicou que a autobiografia do religioso “é uma viagem extraordinária ao longo das décadas para reconstituir as etapas mais significativas do nosso tempo”.

Além do segundo conflito mundial, encerrado em 1945, a publicação também recordará a queda do Muro de Berlim, o colapso das Torres Gêmeas, a pandemia de Covid-19 e até o histórico título da Argentina na Copa do Mundo de 1986.

“Foram acontecimentos que se entrelaçaram com a vida do Papa, que reabriu o baú das suas memórias para contar, com a franqueza que o distingue, aqueles momentos que mudaram o mundo”, explicou a editora.

Os posicionamentos do Pontífice alternam-se com a de um narrador, Fabio Marchese Ragona, correspondente vaticano do grupo Mediaset, que em cada capítulo descreve o contexto histórico em que viveu Jorge Mario Bergoglio.

“Contamos uma história, a da minha vida, através dos acontecimentos mais importantes e dramáticos que a humanidade viveu nos últimos 80 anos. Uma luz para que, especialmente os mais jovens, possam ouvir a voz de um idoso e refletir sobre o que o nosso planeta viveu, para não repetir os erros do passado”, disse o Papa.

O volume está previsto para ser publicado na Itália na primavera de 2024 no Hemisfério Norte. A publicação também será lançada nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Brasil, França, Alemanha, México, Polônia, Portugal e Espanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo