PRF apreende cerca de 300 kg de maconha em Naviraí (MS)

Um adolescente, que dirigia um carro carregado com droga, foi apreendido.

Policiais rodoviários federais apreenderam na tarde da última quinta-feira (31), no município de Naviraí, a 364 km de distância de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, cerca de 300 quilos de maconha, que estavam sendo transportados em um veículo modelo Fiat/Idea, conduzido por um adolescente, que também foi apreendido.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da PRF/MS, as apreensões da droga e do adolescente aconteceram durante um patrulhamento de rotina.

Foto: PRF/MS – Divulgação

Os policiais rodoviários federais realizavam o patrulhamento quando avistaram o veículo com sinais de batida na lateral e com pneus murchos, e sinalizaram para que o condutor parasse o carro.

O suspeito, não atendeu as determinações das autoridades policiais e acelerou, empreendendo fuga. Durante a perseguição, ele acabou perdendo o controle da direção e colidiu em um poste.

O adolescente ainda tentou fugir correndo, mas foi alcançado e detido. No carro foram encontrados e apreendidos tabletes de maconha, que após a pesagem totalizou 303 quilos da droga.

Em depoimento informal, o adolescente disse ter sido ‘contratado’ por um desconhecido para fazer o transporte da droga, e que pelo ‘serviço’ iria receber cerca de R$ 3 mil.

Ainda segundo o adolescente, a droga foi colocada no carro no Paraguai, e tinha como destino a cidade de Ivinhema, também no Mato Grosso do Sul.

O adolescente, juntamente com o entorpecente e o veículo, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Naviraí, onde todas as providências cabíveis foram tomadas.

O Conselho Tutelar foi comunicado da apreensão do adolescente, e enviou um responsável para a delegacia.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PRF/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo