Previsões de Francisco Cândido Xavier

Segundo Chico, Jesus teria dado um prazo de 50 anos que acabariam em 19 de Julho de 2019.

Chico, Luizinho e Elzi (1987) – Foto: Divulgação

Chico, Luizinho e Elzi (1987) – Foto: Divulgação

As previsões de Chico Xavier chegam até nós através da Dra. Marlene Rossi Severino Nobre, médica e fundadora do C.E. Caibrar Schutel e da Associação Médico-Espírita de São Paulo/SP, Brasil e internacional. Ela diz que está na condição de carteiro, com a tarefa de entregar determinada notificação. Este conteúdo foi lavrado pelo maior médium que o mundo conheceu pelo magnifico trabalho mediúnico e de amor ao próximo que desenvolveu em nosso país: Francisco Candido Xavier, conhecido como Chico Xavier.

O trabalho de Chico sempre foi pautado na seriedade e no imenso cuidado em trazer informações que viessem esclarecer e auxiliar a todos. Certa ocasião, Chico teve uma conversa com Geraldo Lemos Neto – amigo muito próximo do médium – fundador da Casa de Chico Xavier, em Pedro Leopoldo, Minas Gerais, na qualrelata o que aconteceria nos anos vindouros. Segundo Chico, Jesus teria dado um prazo de 50 anos que acabariam em 19 de Julho 2019, para que o mundo pudesse sobreviver sem guerras e, caso houvesse a terceira guerra mundial, esta seria o estopim para que ocorresse a intervenção Divina a fim de que a guerra cessasse através de maremotos, tsunamis e vulcões. Deste modo, o Brasil se desenvolveria muito em poucos anos, tornando-se grande potência, sendo um dos principais alvos para a imigração de outros países.

Encontramos no livro A Caminho da Luz esclarecimentos do benfeitor espiritual Emmanuel, afirmando que no século XX haveria uma reunião dos Espíritos Puros a fim de decidirem quanto à destinação da Terra. A reunião aconteceu e compareceram Chico e Emmanuel.  Chico diz que é no capítulo vinte e quatro desse livro, cujo título é o Espiritismo e as Grandes Transições, que o benfeitor afirma que os Espíritos abnegados e esclarecidos falavam de uma nova reunião das potências Angélicas do Sistema Solar, da qual Jesus é um dos membros Divinos, para decidir novamente sobre o destino do nosso mundo, concedendo mais uma oportunidade, mais uma chance de progresso moral ao planeta Terra.

O querido médium ainda esclarece que alcançaremos a solução para todos os problemas de ordem social como a fome e a pobreza; teremos a descoberta da cura de todas as doenças do corpo físico; obteremos amplo acesso às informações e a cultura; nossos irmãos de outros orbes terão permissão para se apresentarem, colaborando conosco e trazendo novas tecnologias; serão fabricados aparelhos que nos facilitarão o contato com os desencarnados, permitindo-nos conversar com os entes queridos; enfim, estaríamos frente a um mundo novo, numa fase de espiritualização.

Luís Adriano aos 10 anos, Filho de Luizinho e Elzi, tendo ao seu lado Chico Xavier (1988) – Foto: Divulgação

Luís Adriano aos 10 anos, Filho de Luizinho e Elzi, tendo ao seu lado Chico Xavier (1988) – Foto: Divulgação

Com guerra ou sem guerra, o Brasil cumprirá seu papel no grande processo de espiritualização planetária. Nossa nação crescerá em importância sociocultural, política e econômica perante a comunidade das nações. Não seremos apenas o celeiro alimentício e de matéria-prima para o mundo, mas também, fonte energética com o descobrimento de enormes reservas petrolíferas, o pré-sal.

Chico continua: “O Brasil crescerá a passos largos e ocupará importante papel cenário global… e os livros do Espiritismo cristão, atingirão o interesse de outras nações. Caso ocorra a pior hipótese com o hemisfério norte do planeta, tornando-se inabitável devido a Terceira Guerra Mundial, grandes fluxos migratórios direcionariam-se para o hemisfério sul, onde está o Brasil, que desempenharia o seu papel de Pátria do Evangelho, exemplificando o amor e a renúncia, o perdão e a compreensão espiritual perante os povos imigrantes.

A nova Era da Terra, neste caso, demoraria mais tempo para chegar com todo seu esplendor de conquistas científicas e morais, forçadas a se reorganizarem em seus fundamentos mais básicos.”

Infelizmente esses fluxos migratórios não seriam pacíficos e nós, brasileiros, seríamos chamados a exemplificar a verdadeira fraternidade cristã, considerando estes irmãos, como necessitados de apoio, compreensão e amor.

Chico continua esclarecendo: “Nosso Brasil será então, desfigurado e dividido em quatro nações distintas… Nós não podemos esquecer-nos de que todo esse intrincado processo tem sua ascendência espiritual e, somos forçados a reconhecer que temos muito a aprender com os povos invasores… E, por fim, nós brasileiros ofertaremos a eles, nossos irmãos na carne, os mais altos valores de espiritualidade que mercê de Deus, entesouramos no coração fraterno e amigo de nossa gente simples e humilde, essa gente boa que reencarnou na grande nação brasileira para dar cumprimento aos desígnios de Deus e demonstrar a todos os povos do planeta a fé na vida Superior, testemunhando a continuidade da vida além-túmulo e o exercício sereno e nobre da mediunidade com Jesus”.

Houve outra decisão dos benfeitores Espirituais da vida Maior que determinaram que após o alvorecer do ano 2000 da Era Cristã, os espíritos empedernidos no mal e na ignorância não receberiam a permissão de reencarnar na Terra; só reencarnariam os espíritos mais fortes e preparados através das conquistas espirituais, como a mansidão, a brandura, o amor, a paz e a fraternidade. Dentro desta programação está a reencarnação de Emmanuel no coração do Brasil.

Como podemos observar nessas predições, não há mais tempo para o materialismo, para as ilusões ou enganos imediatistas: ou seguiremos com a luz ou nos afundaremos nas sombras da nossa ignorância. São nossas escolhas que nos permitirão optar pelo caminho da fraternidade, do amor, da sabedoria e regeneração ou pelo caminho do sofrimento, da dor, tendo assim um longo período de reconstrução que poderá durar mais de mil anos.

Em relação ao futuro, o Espírito André Luís, através da psicografia de Waldo Vieira, no livro Verdade e Luz, ensina que: “ Somos hoje o reflexo do ontem, seremos amanhã o reflexo de hoje.”

Sobre o terceiro milênio, que vai do ano 2001 ao ano 3000, Chico sempre foi muito claro e coerente.

Sabemos que a evolução não dá saltos, mas não precisamos esperar até o ano 3000 para sermos melhores, aguardando e dando mais valor aos avanços tecnológicos do que ao crescimento interior. É o tempo de despertar e fazer valer as revelações trazidas pelos missionários do bem e do Amor.

Francisco Cândido Xavier foi um desses nobres trabalhadores responsável por sedimentar a realidade espiritual, mostrando-nos a necessidade da aquisição de bens espirituais sobre os bens materiais.

Exemplo de abnegação e humildade, lembramos que próximo ao seu desencarne em 30 de junho de 2002, Chico diz ao seu mentor Emmanuel que desejaria partir para a Pátria Espiritual em um dia em que os brasileiros estivessem muito felizes. Somente um homem dotado de grande amor poderia se preocupar com a tristeza que poderia causar ao Brasil e, assim, ele desencarna no dia em que o Brasil ganhava a copa do mundo de futebol.

Podemos concluir que tudo dependerá de nossas escolhas para nosso progresso espiritual: “Cada um segundo suas obras.”

Sigamos, então, Jesus com Seus ensinamentos benditos pelo caminho da verdade e da vida, seguindo Seus passos, amando-nos como Ele nos amou.

Bibliografia

Jornal Folha espírita Previsões de Chico Xavier – ano XXXV- número 439 – Edição Maio 2011.

FABBRI, Umberto – Previsões de Chico Xavier – FEESP – São Paulo /SP-07/04/2016.

correio-tl-ms

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo