Presidente e vice-presidente da CBSurf visitam o Instituto Gabriel Medina na Praia de Maresias e miram parceria para preparação de futuras gerações

Dirigentes foram recebidos por Gabriel Medina para conhecer a estrutura.

Adalvo Argolo, Gabriel Medina e Guilherme Pollastri – Foto: Aleko Stergiou

O sucesso alcançado rapidamente pelo trabalho do Instituto Gabriel Medina (IGM) já tem despertado a atenção de autoridades do esporte. O presidente e vice-presidente da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf), Adalvo Argolo e Guilherme Pollastri, visitaram a sede do projeto na Praia de Maresias, e foram recebidos por Gabriel Medina. Conheceram a estrutura, o formato de trabalho e demonstraram grande admiração e entusiasmo em replicar o mesmo método para a formação de futuras gerações.

“A iniciativa do Gabriel Medina e de sua família foi fantástica, importante para o surf. Estamos estudando a criação de centros de treinamentos visando o ciclo olímpico e para preparar novos valores e, com certeza, o Instituto será a nossa referência. É um modelo para o Mundo. Um trabalho fantástico”, disse Adalvo Argolo. “Vamos em busca de parcerias e do apoio do Ministério do Esporte já pensando na seleção brasileira para os Jogos Olímpicos de Toquio, em 2020”, acrescentou.

Guilherme Pollastri reforçou a vontade de parcerias com o próprio IGM, para fomentar e fortalecer a seleção. “A estrutura aqui é fantástica, muito bem planejada. Queremos fazer uma integração Instituto e CBSurf. A ideia é desenvolver projetos conjuntos, como a seleção treinar aqui e intercâmbios, trazendo equipes de fora do país para trocas de experiências”, comentou.

CBSurf no Instituto Gabriel Medina (IGM) – Foto: Fábio Maradei

Ele também destacou os resultados práticos que o IGM vem apresentando, com um exemplo visto no CBSurf Tour. “A equipe do IGM nas etapas de Pernambuco e agora em Ubatuba são maiores que as delegações dos estados. Há um comprometimento, um envolvimento. A gente viu o empenho do Charles (Saldanha, diretor técnico) e da Simone Medina (presidente) o dia inteiro nas disputas, junto de seus atletas”, relacionou.

“É sempre muito bom esse reconhecimento do trabalho bem feito. Aqui quis retribuir um pouco do que o surf me deu e vejo que os resultados estão valendo a pena. Isso serve de inspiração e espero que outras pessoas possam fazer algo semelhante. O surf agora é olímpico e temos de formar atletas”, afirmou Gabriel Medina.

CBSURF TOUR EM UBATUBA – O trabalho do IGM no CBSurf Tour Hang Loose Japan Trials, em Ubatuba, confirmou a estrutura desenvolvida. Foram 24 atletas na delegação, juntos com três técnicos e um dirigente, além de vários pais acompanhando. Dois surfistas da equipe garantiram vagas para o Mundial Júnior, no Japão, Daniel Adisaka e Carol Bonelli.

Com as atividades iniciadas no dia 1º de fevereiro, o IGM é o sonho realizado do primeiro brasileiro campeão mundial de surf. A sede está instalada na Praia de Maresias, exatamente onde Gabriel Medina aprendeu a surfar quando criança. A proposta é garantir a mesma estrutura que o ídolo do surf conta atualmente na parte física e técnica, incluindo alimentação, atendimento médico e odontológico e ações extras como apneia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo