Presidente da Fifa lamenta violência em jogo do Brasil

Infantino afirmou que tais episódios não têm espaço no esporte

O presidente da FIFA, Gianni Infantino, lamentou nesta quarta-feira (22) a confusão entre torcedores de Brasil e Argentina na arquibancada do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Gianni Infantino durante uma coletiva de imprensa

Gianni Infantino durante uma coletiva de imprensa (Foto: Ansa)

O mandatário da entidade máxima do futebol mundial comentou que episódios como esses não têm espaço no esporte.

“Não há absolutamente nenhum lugar para a violência no futebol, dentro ou fora do campo. Eventos como os que ocorreram durante as eliminatórias da Copa do Mundo entre Brasil e Argentina, no Estádio do Maracanã, não têm lugar em nosso esporte ou em nossa sociedade”, disse Infantino em sua conta pessoal do Instagram.

A confusão generalizada ocorreu logo depois da execução do hino nacional da Argentina. A Polícia Militar agiu para tentar frear a escalada da briga, mas teve o efeito inverso.

“Sem exceção, todos os jogadores, torcedores, funcionários e árbitros devem estar seguros para jogar e desfrutar do futebol e peço às autoridades competentes que garantam que isso seja respeitado em todos os níveis”, concluiu o dirigente.

Em campo, a seleção brasileira foi derrotada por 1 a 0 e despencou na tabela de classificação das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo