Prefeitura de Campo Grande lança escola pública de futebol em parceria com o Sicredi

Foto: Divulgação

Na manhã do dia 03 de abril, a prefeitura de Campo Grande em parceria com o Sicredi, lançou o programa Escola Pública de Futebol. Esse projeto será executado pela Funesp e ocorrerá nos parques e praças da Capital, tendo como meta atender cerca de mil crianças de ambos os sexos, de 10 a 14 anos.

A escola de futebol tem como intuito proporcionar a formação integral do aluno, estimulando e incentivando a cultura da paz, como também resgatar ex-atletas de futebol para contribuir na formação das crianças que farão parte desse programa. As atividades serão oferecidas de forma gratuita, utilizando como ferramenta de inclusão social.

As aulas serão dadas nos turnos da manhã de tarde de segunda a sábado. Os 11 monitores, uma mulher e o restante homens, são todos ex-atletas. Serão usados os campos de futebol dos oito parques municipais da Capital. O Sicredi entrou com os materiais e a Prefeitura com os locais que beneficiam as sete regiões da cidade. Caso a procura seja maior que o número de vagas, haverá fila de espera.

Foto: Divulgação

“Ajudar ao próximo e dar condições e funções que daria aos próprios filhos, essa é nossa missão aqui na terra”, disse Marquinhos Trad, prefeito de Campo Grande, que também destacou a importância do esporte na formação das crianças. O diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esporte), Rodrigo Terra, explicou que a ideia do projeto nasceu há um mês e ressaltou a importância da parceria com o Sicredi, que doará coletes, bolas e infladores. “Com essa parceria, temos todas as condições de muito sucesso, ainda mais que os jovens serão bem atendidos em campos gramados, de qualidade, e com craques do futebol”, avaliou.

“Esse projeto se encaixa com o propósito do Sicredi em se preocupar com a comunidade, ainda mais envolvendo crianças e jovens. Sem contar a promoção da solidariedade e do voluntário, o Sicredi é instituição financeira da comunidade que apoia todos esses valores, como também o esporte”, declarou o presidente da Sicredi União MS/TO, Celso Régis.

Inscrições

As inscrições iniciaram nesta segunda-feira (3), a partir das 14 horas, na coordenação administrativa dos parques participantes. É necessário apresentar comprovante de matrícula no ensino regular.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo