Prédios residenciais desabam em Marselha, na França

As autoridades francesas confirmaram o desaparecimento de 10 pessoas e ferimentos em cinco

Dois prédios residenciais desabaram na madrugada deste domingo (09) em Marselha, no Sul da França, deixando ao menos 10 desaparecidos – Foto: Nicolas Tucat / AFP Photo

Dois prédios residenciais desabaram na madrugada desse domingo (09) em um bairro de classe média, na cidade de Marselha, no Sul da França, deixando ao menos 10 desparecidos e cinco feridos.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o desabamento ocorreu em decorrência de uma forte explosão, que ocasionou um incêndio e, posteriormente, o desabamento.

Um segundo prédio localizado ao lado do edifício que desabou, foi esvaziado às pressas e, momentos depois, também desabou.

Equipes de resgate e da polícia foram mobilizadas e enviadas para a região, que foi totalmente isolada. Apenas viaturas e pessoas autorizadas podem entrar na região.

As autoridades policiais francesas informaram que a explosão ocorreu devido a um vazamento de gás em um dos apartamentos.

Moradores de um terceiro prédio localizado nas proximidades receberam ordens para deixar seus apartamentos. Todos serão levados para abrigos ou, se preferirem, poderão ir para casas de parentes ou amigos.

As equipes de resgate continuam trabalhando para tentar localizar possíveis vítimas que ainda possam estar soterradas.

Após seis horas do desabamento, ainda há fogo saindo do local e os bombeiros estão trabalhando para tentar controlar e apagar totalmente as chamas.

Uma investigação foi aberta pelas autoridades francesas para apurar as reais causas da explosão, incêndio e desabamento dos prédios.

Os prédios que desabarem fica localizado na Rua Tivoli, nº 15, no 5º Distrito de Marselha. A região possui muitos cafés e restaurantes.

As autoridades de Marselha informaram agora a pouco que o primeiro prédio que desabou havia passado por reforma recentemente.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo