Praia de Pitangueiras no Guarujá (SP) recebe a final do Rip Curl Guarujaense de Surf

Viagem para a Indonésia, com 10 dias de hospedagem em Bali, é o grande prêmio na final do Rip Curl Guarujaense de Surf no sábado e domingo, na Praia de Pitangueiras.

Surfista Matheus Mariano– Foto: Silvia Winik

Surfista Matheus Mariano– Foto: Silvia Winik

Um dos lugares mais cobiçados por surfistas do Mundo inteiro, a Indonésia será o destino do supercampeão do Rip Curl Guarujaense de Surf 2015, que será definido na 3ª e última etapa do Circuito, nestes sábado e domingo (10 e 11), na Praia de Pitangueiras, junto ao Canto do Maluf. O título especial reunirá os campeões municipais numa mesma bateria e o melhor de todos ganhará passagens aéreas e hospedagem por dez dias em Bali, intransferíveis.

Antes da disputa final, serão conhecidos os campeões da temporada nas nove categorias do evento – open, master, longboard, júnior, mirim, iniciante, estreante, feminina e Sup Wave. “Com certeza, será mais uma final emocionante. O nível técnico é sempre alto e a disputa do supercampeão garante mais movimentação. Todos querem faturar esse título”, afirma Fernando Gonzalez, do marketing da Rip Curl no Brasil.

Surfista Eduardo Mota – Foto: Silvia Winik

Surfista Eduardo Mota – Foto: Silvia Winik

“Desde o ano passado, colocamos a viagem para a Indonésia como prêmio. É um pico que qualquer surfista sonha. O supercampeão de 2014, Magno Pacheco, acaba de voltar de lá, muito feliz com o resultado”, acrescenta Fernando, lembrando que na decisão do supercampeão as categorias sup wave, estreante e feminina não participam.

Das nove categorias, uma que promete é a mirim. Três atletas chegam matematicamente empatados. Ihgor Sant’Anna e Alax Soares têm 1.810 e Giovani Pontes 1.800. Na júnior, o caminho para o título estava bem encaminhado para Théo Fresia, mas como o surfista estará representando o Brasil no ISA Games, nos EUA, a “briga” se tornou acirrada entre Matheus Mariano, Kauê Silva, Leonardo Guimarães e Vinicius Dias, além de Guilherme Silva correndo por fora. Já na iniciante, Eduardo Motta quer manter a hegemonia, chegando ao seu quinto título seguido (três na estreantes e agora o bi na iniciante).

Surfista Giovani Pontes– Foto: Silvia Winik

Surfista Giovani Pontes– Foto: Silvia Winik

A competição tem início neste sábado, às 8 horas com a categoria open. Os surfistas da júnior competem às 9h e na sequência, às 10h, as semifinais da open, podendo até definir o novo campeão de 2015. As outras sete categorias também entram no mar no primeiro dia. No domingo, o evento recomeça às 8h, com as finais realizadas das 11 às 14h, quando será disputada a bateria especial do supercampeão.

 O Rip Curl Guarujaense de Surf tem patrocínio da Rip Curl, copatrocínios da Prefeitura Municipal de Guarujá e Secretaria Municipal do Esporte e Lazer. Apoios: Shaper Neco Carbone, New Advance, Helio Coconuts Hot Wave, Seeds of Sea Surfboards, Academia Flex, Skygraf do Brasil, Náutica Tintas Fiberglass, Malhas Sticle, Aquarela do Brasil Tinturaria. Supervisão da Federação Paulista de Surf. Cobertura da Hardcore. Divulgação da FMA Notícias. Realização da Associação de Surf do Guarujá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo