Possibilidade de pagamento de boleto vencido no caixa eletrônico é adiada

Os consumidores vão ter que esperar mais para poder pagar boletos em qualquer banco após a data de vencimento. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) adiou de março para julho o início do funcionamento da plataforma que unifica a cobrança de boletos, permitindo o pagamento em atraso. Essa é a segunda vez que a medida é adiada, estava prevista inicialmente para entrar em operação no último mês de janeiro. O IBEDEC-MS avalia o adiamento negativamente.

“Isso demonstra, claramente, que no Brasil primeiro fala-se que vai fazer, sem mesmo ter embasamento e certeza que vai dar certo. A Febraban antes de mais nada teria que ter o controle da forma de pagamento para somente depois soltar a notícia sobre como a forma de pagamento do boleto iria funcionar. Esses adiamentos e série de anúncios apenas confundem o consumidor”, argumenta a diretora do IBEDEC-MS, Bárbara Grassi.

MAIS INFORMAÇÕES:

Em caso de dúvidas, o Instituto Brasileiro de Estudo e Defesa das Relações de Consumo oferece atendimento gratuito. O IBEDEC-MS está localizado na Rua da Lira, nº 234, sala 02, Vila Carlota, em Campo Grande.

Telefones: (67) 3015-1090 e (67) 9922-1090

Email: contato@ibedecms.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo