Porto Alegre (RS) celebra 251 anos nesta terça (24) e moradores festejam a data

No próximo domingo (24), Porto Alegre, capital do Estado do Rio Grande do Sul celebrará 251 anos de existência, e para celebrar essa data serão realizados diversos eventos culturais pela cidade. Estão previstos o ‘Pedal das Chaminés’, ‘Exposição de Carros Antigos’, ‘Veterant Cart’, shows com cantores regionais, entre outros eventos culturais e gastronômicos.

Pedal das Chaminés em Porto Alegre (RS) – Foto: Joel Vargas / PMPA / Divulgação

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Porto Alegre (PMPA), o primeiro evento gratuito é o ‘Pedal das Chaminés’, um evento ciclístico que se tornou tradição no calendário turístico da capital gaúcha, contando com o apoio de diversas entidades públicas e privadas, como as Secretarias de Cultura e Economia Criativa, de Desenvolvimento Econômico e Turístico, além da empresa Pública de Transporte e Circulação (EPCT).

O ‘Pedal das Chaminés terá início por volta das 08 horas (horário de Brasília), com saída programada para as 09 horas (horário de Brasília) no Shopping Total. O trajeto segue até a Usina do Gasômetro, outro ponto turístico de Porto Alegre.

O percurso contemplará diversas ruas e avenidas da capital gaúcha, oferecendo aos participantes a oportunidade de conhecer e desfrutar a paisagem e a beleza urbana de Porto Alegre.

O retorno está previsto para acontecer as 12 horas (horário de Brasília), com uma pausa para que os participantes possam cantar e parabenizar a cidade. Haverá um sorteio de brindes aos ciclistas participantes do evento.

Saída dos ciclistas do Shopping Total, que participam do evento ‘Pedal das Chaminés em Porto Alegre (RS) – Foto: Divulgação

Lembrando que durante o trajeto do ‘Pedal das Chaminés’, haverá instrutores de bike e serviços de mecânica rápida disponíveis, garantido a segurança e o conforto dos participantes.

O ‘Veterant Cart’ são para os amantes de carros antigos. Os motoristas sairão com seus respectivos veículos por volta das 09 horas (horário de Brasília) do Shopping Total, em direção ao Brique de Redenção, retornando posteriormente ao shopping.

Equipes médicas, da Brigada Militar e dos Bombeiros estarão nos locais do trajeto dando apoio aos participantes e organizadores.

Serviço:

Inscrições aqui. Em caso de chuva, os eventos serão cancelados.

Percurso do Pedal da Chaminés:

Trajeto de ida

Saída do Shopping Total pela Cristóvão Colombo – 9h

Barros Cassal

Independência

Praça Dom Sebastião

Independência

Sarmento Leite

João Pessoa

Loureiro da Silva

Largo dos Açorianos

Loureiro da Silva

Edvaldo Pereira Paiva

Trajeto de retorno

Edvaldo Pereira Paiva

Presidente João Goulart

General Câmara

Sete de Setembro

Júlio de Castilhos

Conceição (abaixo do viaduto)

Farrapos

Ernesto Alves

Shopping Total

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo