Ponte desaba sobre navio cargueiro em Baltimore (EUA) e deixa 20 desaparecidos

Uma ponte de ferro desabou na madrugada desta terça-feira (26) sobre um navio cargueiro que trafegava pelo Rio Patapsco, na cidade de Baltimore, no Estado de Maryland, na Costa Leste dos Estados Unidos (EUA), deixando ao menos 20 pessoas desaparecidas.

A Ponte Francis Scott Key, em Baltimore (EUA), desabou na madrugada desta terça-feira (26) após navio colidir com a estrutura — Foto: Harford County MD Fire & EMS/ via Reuters

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o incidente aconteceu quando o navio trafegava pelo rio, tendo a embarcação, de bandeira de Singapura, colidido na ponte, que desabou sobre o navio, fazendo-o explodir e pegar fogo.

Vários carros que passavam pela Ponte Francis Scott Key, de aproximadamente 3 km de extensão, caíram no rio. Alguns pedestres que estavam no local também caíram.

Equipes de resgate, dos bombeiros, da polícia e paramédicos foram mobilizadas e enviadas para o local. A ponte foi fechada e o tráfego de veículos foi desviado.

Uma fonte dos bombeiros, que pediu para não ser identificada, disse que as equipes de resgate conseguiram retirar das águas do Rio Patapsco duas pessoas, uma em estado grave. No momento do acidente a temperatura da água era de 9º C.

As equipes de resgate continuam no local tentando localizar possíveis vítimas. Ainda não se sabe ao certo o número de vítimas fatais e de feridos.

Nosso foco agora é tentar resgatar e recuperar essas pessoas. É uma emergência terrível”, disse o porta-voz do Corpo de Bombeiros de Baltimore, Kevin Cartwright.

As equipes de resgate estão trabalhando em condições difíceis, devido à baixa visibilidade e, sobretudo, em decorrência da baixa temperatura. Nesta madrugada os termômetros registraram cerca de -1º C.

Segundo informações do Jornal ‘The New York Times’, o navio envolvido no acidente é um porta-contêiner, de bandeira de Singapura, e tinha como destino o Sri Lanka, em uma viagem que duraria cerca de 27 dias.

O Cargueiro Dali possui cerca de 300 metros de comprimento, por 48 metros de largura. O comandante da embarcação e vários membros da tripulação foram socorridos e encaminhados para hospitais da cidade.

O governador do Estado de Maryland, Wes Moore, declarou estado de emergência, e o secretário de Transporte dos EUA, Pete Buttigieg, afirmou que o Governo Federal dará todo o apoio ao governador Wes Moore e ao prefeito Brandon M. Scott.

Com informações das Agências Reuters e Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo