Policiais são atacados em Nova York durante a celebração de Ano Novo

O ataque aconteceu na Times Square, ponto tradicional durante as festas de fim de ano.

Um homem armado com um facão atacou neste sábado (31) policiais na Times Square, em Nova York, nos Estados Unidos – Foto: Andrew Kelly/Reuters

Um homem armado com um facão atacou na noite deste sábado (31), por volta das 22h15min (horário local), e as 00h05min (horário de Brasília), policiais que faziam a segurança na Times Square, tradicional ponto turístico de Nova York, nos Estados Unidos, e onde a população se aglomera para assistir à cerimônia de Ano Novo.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, ao menos três policiais ficaram feridos, tendo todos sido socorridos e encaminhados a um hospital próximo.

O suspeito foi baleado por outros policiais e também foi levado, sob forte escolta, para o mesmo hospital. As motivações para o ataque ainda são desconhecidas.

A ocorrência gerou uma confusão e muitas pessoas que participavam da celebração da virada do ano entraram em pânico e saíram correndo, deixando a área.

O suspeito foi atingido no ombro e o estado de saúde dele é considerado estável. Já o estado de saúde dos policiais que ficaram feridos não foi informado.

Segundo informações preliminares, o suspeito já foi identificado, porém sua identidade não foi revelada. Trata-se de um jovem de 19 anos, que foi baleado pela polícia em um dos ombros.

Em entrevista coletiva, o prefeito de Nova York, Eric Adams, declarou na noite de ontem que não havia mais riscos e que a população poderia continuar festejando o Ano Novo na Times Square.

Uma fonte da polícia, que pediu para não ser identificada, disse que o ataque aconteceu entre a ‘Eighth Avenue’ e a ‘52nd street’, e que agentes agiram rápido para conter o suspeito.

Ainda de acordo com a polícia, o suspeito atacou os agentes sem ser provocado, atacando primeiro um policial e, depois, ferindo outros dois.

Neste momento chega à redação do Campo Grande Notícias, a informação de que os policiais feridos se encontram em condição estável, e que não correm risco de morte.

Com informações das Agências Associated Press e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo