Policiais civis e fiscais do Procon fecham mercearia em Campo Grande (MS)

Policiais da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (Decon) e fiscais da Secretaria Executiva de Defesa e Orientação do Consumidor (Procon/MS) interditaram uma nesta quarta-feira (10) uma mercearia e um sacolão, no Bairro Guanandi, em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, por venda de produtos impróprios para consumo.

Foto: Decon/MS – Cortesia

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), os proprietários das duas empresas estavam comercializando produtos impróprios para o consumo humano.

O primeiro estabelecimento comercial fechado foi um sacolão que vendia frutas e verduras estragadas. O segundo comércio interditado e lacrado foi uma mercearia, que vendia carnes no açougue do estabelecimento contendo larvas.

O dono da mercearia/açougue produzia a própria linguiça e carne de charque, sem a devida permissão das autoridades sanitárias e sem a higiene necessária, em total desacordo com as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa).

Ao todo foram apreendidos e descartados 400 quilos de carne e dezenas de frutas e verduras.

No local os policiais constataram que não havia proteção/barreiras de proteção entre o banheiro e o açougue, já que os cômodos ficavam lado a lado.

O proprietário do estabelecimento, um homem de 44 anos, foi autuado e preso em flagrante por comercializar produtos impróprios para o consumo em desacordo com a legislação vigente.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Sejusp/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo