Polícia francesa prende 4 suspeitos que planejavam atentados terroristas em Paris

A polícia francesa prendeu na última sexta-feira (26) quatro suspeitos de planejarem atentados terroristas no país. Foram detidos três adultos e um adolescentes.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, as prisões ocorreram por determinação do Ministério Público de Paris, que já estava investigando o grupo.

Soldados do Exército Francês patrulham Paris desde 2015, quando atentados terroristas mataram mais de 250 pessoas. – Foto: Charles Platia/Reuters

Acredita-se que os suspeitos estariam planejando ataques em “curtos prazos” as Forças de Segurança do país.

As autoridades policiais francesas e o Ministério Público de Paris não divulgaram detalhes sobre as investigações e sobre as prisões dos suspeitos, que permanecem incomunicáveis.

A França permanece em alerta máximo desde 2015, em decorrência de ataques terroristas ocorridos no país, os quais deixaram mais de 250 mortos.

Informações preliminares revelam que o adolescente foi detido em um Centro Educacional, para onde foi levado a cerca de três anos, por tentar viajar para a Síria, supostamente para se aliar ao Estado Islâmico. Os outros três suspeitos possuem ficha criminal por delitos comuns.

As investigações começaram em 1º de fevereiro deste ano, por solicitação do Ministério Público de Paris. A responsabilidade pelo caso é da Agência Nacional de Inteligência Francesa (DGSI).

Com informações da Agência France Presse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo