PMA prende 3 infratores e apreende 163 kg de peixes durante a Operação Semana Santa em MS

Foto: PMA/MS – Divulgação

Foto: PMA/MS – Divulgação

A Polícia Militar Ambiental (PMA) em Mato Grosso do Sul divulgou no fim da tarde desta segunda-feira (28/03), o balanço parcial da Operação Semana Santa. Ao todo, foram apreendidos 163 quilos de peixes e presos três infratores, acusados de pesca predatória.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS, a Operação Semana Santa se encerrou oficialmente nessa segunda-feira, mas as fiscalizações continuarão sendo realizadas em todo o Estado.

Ao todo, participaram da Operação Semana Santa 320 policiais militares ambientais, tendo sido autuado 17 pessoas, aplicadas multas no valor total de R$ 18,3 mil, e apreendidas 4 km de redes de pesca.

Também foram apreendidos 163 quilos de peixes, sendo que destes, 121 quilos estavam presos a petrechos ilegais, como redes, anzóis de galhos e espinheis. Todos os peixes que estavam vivos foram soltos nos respectivos rios.

Os policiais militares ambientais também detiveram dois suspeitos de tráfico de drogas, e emitiram duas autuações, uma por desmatamento ilegal e outra por poluição. O infrator lançou em um rio esgoto ilegal, contaminando a água.

A PMA/MS concentrou a fiscalização nos rios Anhanduí, Aquidauana, Correntes, Miranda, Paraguai, Pardo, Piquiri e Taquari.

Foto: PMA/MS – Divulgação

Foto: PMA/MS – Divulgação

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo