PMA autua homem por promover rinha de galo em Campo Grande (MS)

Foto: PMA/MS – Divulgação

A Polícia Militar Ambiental (PMA) em Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta segunda-feira (27/02), a informação de que policiais da corporação flagraram em um dos bairros de Campo Grande, capital do Estado, uma rinha de galo em atividade. Um homem de 40 anos foi preso em flagrante.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS, o flagrante aconteceu na tarde de sábado (25/02), em uma residência que fica localizada no Bairro Nova Lima, depois que a corporação recebeu uma denúncia anônima.

Segundo os dados que constam no Auto de Infração (AI), os quais foram repassados à imprensa, diante das denúncias e de posse do endereço, policiais militares ambientais foram verificar a veracidade das informações.

Ao chegarem ao local, os policiais ambientais constataram que no local estava funcionando uma rinha de galo. O proprietário do imóvel foi autuado administrativamente e multado em R$ 6,5 mil.

Além disso, o infrator foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado por crime ambiental, incluindo maus-tratos a animais.

Caso seja condenado pela Justiça, o infrator poderá pegar uma pena que caria de 3 meses a 1 ano de detenção.

No local foram encontrados e apreendidos 11 galos da raça índio, os quais estavam com as esporas cortadas e com várias lesões, em decorrência da ‘luta’ com outros galos.

Os galos foram levados para o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), onde receberem o tratamento necessário.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo