PMA autua e multa rapaz em MS por criar pássaros silvestres sem autorização

Foto: PMA/MS -  Divulgação

Foto: PMA/MS – Divulgação

A Polícia Militar Ambiental (PMA) em mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta sexta-feira (08/07), a informação de que policiais da corporação flagraram em Nova Andradina, a 288 km de distância de Campo Grande, capital do Estado, um rapaz de 29 anos mantendo em cativeiro pássaros silvestres. O infrator não possuía autorização de um órgão ambiental para criar pássaros.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS, o flagrante aconteceu nesta quinta-feira (07/07), na zona rural do município, durante uma fiscalização de rotina.

Segundo os dados que constam no Auto de Infração (AI), os quais foram repassados à imprensa, os policiais chegaram a residência e avistaram vários pássaros presos em gaiolas.

Durante a abordagem, o rapaz, cujo nome não foi divulgado, disse não possuir autorização de um órgão ambiental para criar pássaros silvestres, tendo sido confirmado a infração.

Os pássaros, cerca de cinco curiós, juntamente com as gaiolas, foram apreendidos e encaminhados para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) em Campo Grande.

O infrator foi autuado administrativamente e multado em R$ 5 Mil. Posteriormente, ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil do município, onde foi novamente autuado, desta vez por crime ambiental.

Caso seja condenado pela Justiça, o infrator poderá pegar uma pena que varia de 6 meses a 1 ano de prisão.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo