PMA autua e multa pescadores por pesca ilegal em Jardim (MS)

A Polícia Militar Ambiental (PMA) em Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta quinta-feira (24), a informação de que policiais da corporação, lotados no município de Jardim, a 234 km de distância de Campo Grande, capital do Estado, autuaram e multaram um pescador amador que capturou sem licença ambiental, um peixe da espécie Dourado, que está com a pesca proibida.

Foto: PMA/MS – Divulgação

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS, a ação policial contou com o apoio da Polícia Militar, que enviou uma equipe para auxiliar na prisão do infrator.

As equipes da PMA e da PM abordaram os pescadores em uma estrada de terra localizada na Zona Rural de Jardim. Eles estavam em um veículo modelo Toyota Corolla.

Durante a abordagem, os policiais avistaram algumas espécies de peixes, entre elas da espécie Dourado, que está com a pesca proibida.

No veículo foram encontrados e apreendidos 38 kg de pescado, sendo dois exemplares da espécie pintado, dois da espécie cachara, dois da espécie piraputanga, 28 da espécie curimbatá, um exemplar da espécie jaú, e um da espécie dourado, além de petrechos de pesca. Os peixes, os equipamentos e o veículo foram apreendidos.

Um dos infratores, um homem de 38 anos, residente em Jardim foi autuado administrativamente e multado. Além disso, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, aonde foi novamente autuado, desta vez por crime ambiental.

Os peixes apreendidos serão analisados e, se estiverem em condições de consumo, serão doados a instituições filantrópicas.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo