PMA autua e multa fazendeiro por desmatamento ilegal em Bonito (MS)

Foto: PMA/MS – Divulgação

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta quarta-feira (22/11), a informação de que policiais da corporação flagraram na zona rural do município de Bonito, Região Sudoeste do Estado, um desmatamento ilegal sendo realizado em uma propriedade. O proprietário do imóvel foi autuado e multado em R$ 10 mil.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS, o flagrante aconteceu na última segunda-feira (20/11), durante uma fiscalização de rotina.

Segundo os dados que constam no Auto de Infração (AI), os quais foram repassados à imprensa, os policiais militares ambientais faziam o patrulhamento na zona rural de bonito quando avistaram em uma propriedade rural um desmatamento sendo realizado, e foram verificar o que estava de fato acontecendo.

No local os policiais constataram o desmatamento, sendo que os trabalhadores estavam utilizando máquinas para desmatar uma Área de Preservação Permanente (APP) que fica localizada as margens do Rio Peixe. A área é protegida por Lei.

O dono da propriedade rural, um rapaz de 36 anos, não apresentou nenhum documento emitido por um órgão ambiental autorizando o desmatamento e, por essa razão, todas as atividades na propriedade foram suspensas e o local interditado.

Diante dos fatos, os policiais militares ambientais autuaram administrativamente o rapaz e o multaram em R$ 10 mil. Além disso, ele deverá responder a outro processo, desta vez na Polícia Civil, por crime ambiental.

Caso venha a ser condenado pela Justiça, ele poderá pegar uma pena que varia de 3 a 6 meses de prisão.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo