PMA autua e multa 3 homens por pesca ilegal em Maracaju (MS)

Foto: PMA/MS – Foto: Divulgação

A Polícia Militar Ambiental (PMA) em Mato Grosso do Sul divulgou na tarde de sábado (24), a informação de que policiais da corporação, lotados no município de Dourados, flagraram três homens praticando pesca ilegal em um rio que ‘corta’ a cidade de Maracaju.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS, o flagrante aconteceu na rodovia BR-267, quando policiais avistaram um veículo modelo Toyota Hilux com três ocupantes e um barco acoplado em um reboque.

Os policiais militares ambientais foram avisados da irregularidade e enviou uma equipe para interceptar o veículo. Os três homens, de 45, 49 e 58 anos foram autuados administrativamente e multados em R$ 3,3 mil por pesca ilegal no período da piracema.

Os três suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Maracaju, onde foram autuados por crime ambienta. Caso sejam condenados, os infratores poderão pegar penas que variam de 1 a 3 anos de reclusão.

Com os homens foram encontrados e apreendidos petrechos ilegais, uma embarcação, um motor de popa, e 21 quilos de pescado, bem acima da cota permitida em época normal quando a pescaria é liberada.

Foram apreendidos peixes das espécies pintado, cachara, curimbatá e piapara, totalizando 21 kg.

Os exemplares estavam frescos e apresentavam marcas de captura por petrechos proibidos de malha. Os peixes serão analisados e, se estiveram aptos para o consumo serão doados para uma instituição beneficente.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo