PMA apreende 32 redes de pesca em lago de usina hidrelétrica, próximo a Batayporã (MS)

Foto: PMA/MS – Divulgação

Foto: PMA/MS – Divulgação

A Polícia Militar Ambiental (PMA) em Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta quarta-feira (10/06), a informação de que policiais da corporação, juntamente com integrantes do Grupamento de Porto Primavera, conseguiram apreender no lago da Usina Sérgio Motta, no município de Batayporã, a 306 km de Campo Grande, capital do Estado, cerca de 32 redes de pesca (petrecho proibido).

De acordo com as informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS, a apreensão aconteceu nesta terça-feira (09/06), durante uma fiscalização de rotina, sendo que as redes de pesca estavam armadas nas proximidades da barragem da hidrelétrica, algumas delas estavam cercando a escada de peixes da Usina. Ao todo, foram apreendidos 2.980 metros de redes de pesca.

Os policiais militares ambientais realizaram buscas na região, mas até o momento nenhum infrator foi identificado, localizado e/ou detido, permanecendo foragidos.

A Legislação Ambiental em vigor proíbe a pesca a menos de 1.000 metros das barragens, e a 1.500 metros das escadas de peixe, sendo que alguns pescadores, principalmente amadores, se arriscam para armar petrechos nesses locais, onde a captura de espécimes é mais fácil, em razão dos cardumes que se concentram no local.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo