PM prende 2 suspeitos por porte ilegal de arma de fogo em Ribas do Rio Pardo (MS)

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta quinta-feira (11/06), a informação de que policiais da corporação conseguiram apreender na zona rural de Ribas do Rio Pardo, a 97 km de distância de Campo Grande, capital do Estado, duas espingardas. Dois suspeitos foram presos em flagrante.

De acordo com as informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar, as apreensões das armas e as prisões dos suspeitos aconteceram na noite desta quarta-feira (10/06), por volta das 20h33min (horário de MS), na zona rural da cidade, durante um patrulhamento de rotina.

Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, os policiais militares faziam rondas de rotina na região, mais precisamente em uma estrada que liga o município a entrada da Usina Mimoso, quando avistaram um veículo modelo Chevrolet Monza, com dois ocupantes. O motorista recebeu ordens para desligar o motor.

Durante a abordagem, os policiais checaram os documentos do motorista, do passageiro, e os do veículo, e constataram que estavam aparentemente em ordem.

No entanto, os policiais desconfiaram das atitudes dos rapazes, que se mostraram excessivamente nervosos. Questionado sobre drogas e armas, os suspeitos disseram que não possuíam tais produtos.

Durante uma vistoria realizada no veículo, os policiais encontraram e apreenderam uma bolsa contendo petrechos proibidos, utilizados para carnear animais silvestres, além de dois estojos vazios de balas calibre 32.

Nas imediações, escondidos sob um matagal, os policiais encontraram e apreenderam duas espingardas calibre 32, além de dois estojos contendo pólvora, totalizando 57,6 gramas.

Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão aos dois rapazes, que juntamente com o carro, as amas, as munições, e os petrechos, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil do município, onde foram autuados por porte ilegal de arma de fogo.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo