PM autua e multa donos de bares por poluição sonora em bairros de Campo Grande (MS)

Foto: Polícia Militar/MS – Divulgação

Foto: Polícia Militar/MS – Divulgação

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta segunda-feira (12/09), a informação de que policiais da corporação, juntamente com agentes da Polícia Civil, realizaram uma operação nas imediações da Universidade Federal (UFMS), com o objetivo de coibir o som alto (poluição sonora) na região.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), a ação policial, que começou na sexta-feira (09/09) e terminou na madrugada de domingo (11/09), foi realizada atendo pedidos de moradores que se queixaram de som alto durante a noite e as madrugadas.

Os estabelecimentos comerciais (bares e restaurantes) da região costumam funcionar durante toda a madrugada e com som alto. As reclamações são constantes, tendo o Ministério Público Estadual (MPE) solicitado as Polícias Civil, Militar e Ambiental, providências urgentes.

No Bairro Universitário estava acontecendo uma festa eletrônico, tendo um DJ sido autuado e multado em R$ 7 mil por causa do som alto. Segundo policiais ambientais, o nível de som permitido na região durante a noite é de 45 decibéis, mas foram detectados 88,6 decibéis.

Os equipamentos do DJ foram apreendidos e o local interditado e fechado. As pessoas que estavam no local tiveram que deixar a festa, tendo algumas delas, reclamado da atuação dos policiais.

Em um bar que fica localizado no Bairro Guanandi os policiais constataram o mesmo problema, tendo a proprietária do local sido também autuada e multada em R$ 7 mil por som alto. O equipamento foi apreendido e o estabelecimento fechado e interditado.

Próximo a UFMS, policiais civis e militares realizaram uma operação em um cruzamento, onde nos fins de semana costumam se concentrar estudantes. Foram realizadas abordagens em veículos e pedestres.

Em outro bairro, policiais militares detiveram o proprietário de um bar por permitir a entrada e a venda de bebidas alcoólicas a menores de idade.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo