PM aprende armas e prende 4 suspeitos nos Altos da Avenida Afonso Pena

Foto: Álvaro Barbosa/Arquivo

Foto: Álvaro Barbosa/Arquivo

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta segunda-feira (15/06), a informação de que policiais da corporação realizaram nos altos da Avenida Afonso Pena, em Campo Grande, capital do Estado, uma operação policial com o objetivo de coibir os excessos cometidos por jovens, que costumam realizar ‘rachas’ e ouvir músicas com o volume de som acima do permitido por Lei.

De acordo com as informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), a ação policial aconteceu na noite deste domingo (14/06), por volta das 21h37min (horário de MS), na Avenida Afonso Pena, em frente ao Parque das Nações Indígenas.

No total, os policiais conseguiram apreender no local uma arma de fogo, além de munições, e também, prender quatro suspeitos.

A primeira abordagem ocorreu em um veículo modelo Volkswagen Gol que estava com o volume muito alto, acima do permitido pela legislação. Um jovem de 24 anos, que conduzia o veículo, foi detido na ação.

Um motorista de 37 anos que trafegava pela via pública com o som emitindo ruídos acima do permitido também foi detido.

Já em um veículo utilitário modelo Toyota Hillux, com dois ocupantes, identificados pelas iniciais T. P. A., de 28 anos, e C. L. C. P., de 34 anos, os policiais constataram que eles estavam ouvindo músicas com o som produzindo ruídos acima do permitido, e ambos foram detidos.

Com os dois suspeitos, que estavam visivelmente embriagados, os policiais encontraram um revólver calibre 38, com cinco munições intactas. A arma estava caída próximo a uma lixeira, e ambos negaram ser proprietários do revólver.

Os policiais militares, no entanto, constataram que um dos rapazes havia jogado a arma no chão ao avistar a viatura policial se aproximando.

Diante dos fatos, os policiais militares deram voz de prisão a ambos, tendo C. L. C. P. afirmado que não iria ser preso por ser filho de policial.

Os dois rapazes foram algemados e levados para a Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Proteção ao Turista (Decat), onde foram autuados.

Na Delegacia ficou constatado que T. P. A., estava em liberdade condicional.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo