PM apreende araras e filhotes de papagaio na MS-395, próximo a Bataguassu (MS)

Foto: PMR/MS – Divulgação

Foto: PMR/MS – Divulgação

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta segunda-feira (21/09), a informação de que policiais da corporação, lotados no Batalhão Rodoviário (BPMR), conseguiram apreender na Rodovia MS-395, entre os municípios de Bataguassu e Brasilândia, um filhote de Arara Vermelha e 116 filhotes de papagaio. Uma mulher de 35 anos foi presa em flagrante.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), a apreensão dos animais silvestres e a prisão da suspeita aconteceram na manhã deste domingo (20/09), por volta das 09h15min (horário de MS), durante uma fiscalização de rotina.

Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO) e no Auto de Infração (AI), os policiais militares faziam uma fiscalização de rotina, quando avistaram um veículo trafegando pela estrada, e sinalizaram para que a motorista parasse o automóvel.

Foto: PMR/MS – Divulgação

Foto: PMR/MS – Divulgação

Durante a abordagem, os policiais militares checaram os documentos do veículo e os da motorista, uma mulher de 37 anos, que estava viajando com dois filhos e um sobrinho, e constataram que os mesmos estavam aparentemente em ordem.

No entanto, a condutora se mostrou excessivamente nervosa, e os policiais militares decidiram vistoriar o carro. A mulher e as crianças foram convidadas a descer do veículo e a esperar ao lado da viatura policial.

No porta-malas do carro foram encontrados dentro de caixas de papelão, uma arara vermelha e 116 filhotes de papagaios, sendo que os animais silvestres apresentavam sinais de maus-tratos.

Alguns animais já não se movimentavam e os policiais acreditam que eles estavam mortos. A arara e os filhotes de papagaios foram encaminhados para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) em Campo Grande.

Já a motorista foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuada por crime ambiental. A Polícia Militar Ambiental (PMA) foi acionada, tendo os policiais emitido um Auto de Infração, e a multado.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo