Pinheiros sofre revés na primeira partida da semifinal do Paulistão

Equipe azul e preta foi superada pelo Sesi Vôlei Bauru por 3 sets a 1, parciais de 26/24,17/25, 21/25 e 21/25 em jogo marcado por homenagens a Walewsca Oliveira

O E.C. Pinheiros foi superado pelo Sesi Vôlei Bauru por 3 sets a 1 (Parciais de 26/24,17/25, 21/25 e 21/25), na primeira partida da semifinal do Campeonato Paulista de Vôlei, nesta sexta-feira, dia 22 e agora precisa vencer o confronto de volta na próxima semana e também o golden set para avançar à final da competição.

A ponteira Karen é bloqueada durante ataque na partida. – Foto: Daniel Vorley/ECP

A partida de hoje também ficou marcada pela homenagem que o Clube Pinheiros fez a Walewsca Oliveira, ex-jogadora de vôlei que faleceu nesta quinta-feira: As atletas entraram com um adesivo no uniforme com a inicial de Walewsca e um coração em preto indicando luto. Também foi realizado um minuto de silêncio antes do início do jogo.

Foi uma linda homenagem, ela é um exemplo para todas nós. Tive a oportunidade de jogar uma temporada com ela e realmente era uma atleta exemplar dentro e fora de quadra. Ficamos muito triste e essa homenagem é o mínimo que poderíamos fazer pelo o que ela fez pelo voleibol”, relatou a Líbero Kika.

Dentro de quadra, a equipe jogou bem e venceu o primeiro set, 26/24 e perdeu os outros três subsequentes, 17/25, 21/25 e 21/25.

Tivemos bons momentos na partida, porém, não mantivemos a constância. Precisamos corrigir isso para o próximo jogo. É Semifinal, vamos para vencer e decidir a vaga no golden set”, completou Kika, um dos destaques da partida desta noite.

Com 18 Pontos, a oposta Bruna Moraes foi a maior pontuadora pelo lado azul e preto. A ponteira Karen fez 13 e Sonaly e Mara completaram o quadro de maiores pontuadoras com nove pontos cada.

Homenagem a Walewsca Oliveira no uniforme da ponteira Sonaly. – Foto: Daniel Vorley/ECP

O jogo 

1º set – O primeiro set foi equilibrado ponto a ponto até a disputa do 18º, quando a ponteira Karen encaixou uma sequência de bolas no chão adversário e abriu vantagem para o Pinheiros 20-17. O Sesi Vôlei Bauru reagiu empatou a partida, 23-23, e seguiu assim a disputa até o fechamento do set, vencido pelo Pinheiros por 26-24, num ponto de bloqueio da ponteira Sonaly.

2º Set – O segundo set, jogado em 30 minutos, foi disputado e equilibrado no início, porém, o Sesi Vôlei Bauru abriu vantagem a partir da disputa do 17º ponto, quando encaixou uma sequência de sete pontos consecutivos, 17-19, para 17-25, e fechou a parcial, empatando a partida em 1 set a 1.

3º set – O Sesi Vôlei Bauru imprimiu um ritmo forte e encaixou o jogo no início do terceiro set e abriu vantagem de sete pontos, 5-12, o que obrigou o técnico Duda Nunes a pedir tempo para realinhar a equipe azul e preta. Na volta, o time chegou a diminuir a distância, 11-15, e depois cresceu novamente, tirando a desvantagem 13-18 para 16-18.  O Bauru pediu tempo e voltou a abrir vantagem, de quatro pontos, 16-20 e administrou até fechar o marcador, em 21-25.

4º Set – Forte nos bloqueios, (três de forma consecutivas), o Pinheiros começou o quarto set abrindo vantagem de 5-0. O Sesi Bauru reagiu no jogo e chegou a virar o placar, 13-17. Abriu vantagem, 14-18 e administrou até fechar em 21×25 e ganhar a partida por 3 sets a 1.

O Pinheiros retorna a quadra no confronto de volta contra o Sesi Vôlei Bauru no próximo dia 29, às 20h30, na Arena Paulo Skaf, em Bauru.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo