PF prende suspeito de tráfico de drogas em Campo Grande (MS)

Policiais federais prenderam na última quarta-feira (13) em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, um suspeito de tráfico de drogas, que em janeiro deste ano foi forçado a pousar um avião carregado com tabletes de cocaína.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Polícia Federal (PF), o suspeito estava foragido e estava sendo procurado em todo o país.

Foto: PF/MS – Divulgação

No dia 18 de janeiro deste ano, o suspeito pilotava um avião de pequeno porte no interior de São Paulo, quando foi interceptado por caças da Força Aérea Brasileira (FAB). Os militares sinalizaram para que ele pousasse a aeronave, mas ele desobedeceu e continuou voando, tentado despistar as autoridades.

Ao perceber que não conseguiria fugir com a aeronave, ele fez um pouso forçado em uma fazenda com plantação de soja, no município de Santa Cruz do Rio Pardo, no interior de São Paulo, e fugiu, se embrenhado na vegetação.

Equipes das Polícias Federal, Civil e Militar foram mobilizadas e enviadas para ao local, mas ao chegarem, entraram o avião com um carregamento de 500 quilos de cocaína. O suspeito não foi localizado.

Após investigações realizadas pela Polícia Federal, o piloto foi identificado e a Justiça Federal emitiu mandados de busca e de apreensão e de prisão contra ele.

Um cerco policial foi montado para identificar e prender os suspeitos da quadrilha internacional de tráfico de drogas. A carga de cocaína apreendida foi avaliada em R$ 15 milhões.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PF/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo