Pescados enlatados: confira dicas de como conservar o alimento em casa

Os pescados enlatados são a escolha ideal para quem busca uma culinária saborosa e prática, com diversas possibilidades de consumo. A Gomes da Costa, marca líder no segmento, possui um portfólio completo de Atuns e Sardinhas em diferentes tipos, como ralado, em pedaços ou sólido; e com opções de sabores diferenciadas, como em óleo, ao natural, com molho de tomate, pimenta, entre outras.

Foto: Divulgação

E, para te ajudar a aproveitar seus atuns e sardinhas da melhor forma, a marca traz 5 dicas sobre como conservar os produtos.

Como conservar o pescado enlatado?

Antes de abrir a latinha, mantenha a mesma em local seco e arejado, longe do sol ou de umidade. Lugares ideais são armários de cozinha ou de despensa.

É possível conservar o pescado enlatado fora da geladeira depois de aberto?

Não, após aberto, o pescado enlatado deve ser conservado sob refrigeração (2ºC a 7ºC), em recipiente fechado por no máximo 72 horas (3 dias).

Após aberto, é necessário remover o líquido da lata para armazenar?

Não, manter o líquido de cobertura do pescado enlatado fica a critério do consumidor.

Pescados enlatados podem ser congelados?

Sim, mas, antes de congelar, é necessário retirar o pescado da lata e armazenar em outro recipiente que possa ir ao congelador. O alimento pode ser mantido congelado por até 6 meses.

Qual o melhor local da geladeira para armazenar o pescado enlatado em segurança?

Na prateleira inferior da geladeira, pois é a parte mais fria e sem oscilação de temperatura, o que garante a qualidade do alimento e evita o desenvolvimento de bactérias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo