Pelé, o Rei do Futebol, morre aos 82 anos em São Paulo

Edson Arantes do Nascimento, ou simplesmente o ‘Rei Pelé’, empresário, atleta e jogador de futebol – Fotos: Divulgação

Morreu nesta quinta-feira (29) em São Paulo, aos 82 anos, o atleta e jogador de futebol Edson Arantes do Nascimento, ou simplesmente, o Rei Pelé. Ele deixa esposa, filhos e netos.

Pelé estava internado no Hospital Albert Einstein há cerca de um mês tratando de um câncer no cólon. O quadro clínico do paciente piorou nos últimos dias e ele veio a óbito na tarde de hoje.

Os familiares do Rei do Futebol ainda não divulgaram informações sobre o velório e o sepultamento, mas uma estrutura já está sendo montada na Vila Belmiro para receber a vigília. Acredita-se que ele seja sepultado em Santos.

O atleta do século perdeu a luta contra a doença, mas seu legado no esporte permanecerá. Em novembro ele se internou no hospital após contrair a Covid-19. Ele se recuperou e voltou para casa, mas o câncer no cólon de tornou mais agressivo e ele precisou voltar ao hospital.

Em setembro de 2021, o Rei do Futebol foi submetido a uma cirurgia no cólon e, desde então, vinha sendo submetido a repetidas sessões de quimioterapia. No início deste ano, foram detectadas metástases no intestino, fígado e pulmão.

Em nota, o Hospital Israelita Albert Einstein confirmou a morte do paciente Edson Arantes do Nascimento. “O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, no dia de hoje, 29 de dezembro de 2022, às 15h27, em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia. O Hospital Israelita Albert Einstein se solidariza com a família e todos que sofrem com a perda do nosso querido Rei do Futebol”.

A inspiração e o amor pelo futebol, sobretudo pelo Santos, seu time de coração, marcaram a jornada do Pelé. Ele encantou a todos com sua genialidade no esporte, principalmente nos dribles que fazia em seus adversários.

Com informações das Agências Brasil e Estado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo