Pedrossian Neto firma Carta Compromisso com instituições filantrópicas

Fotos: Divulgação

O Protocolo de Intenções foi assinado pelo candidato a deputado estadual, Pedrossian Neto em reunião com representantes de mais de 80 instituições filantrópicas, que foram ao comitê, na última sexta-feira, 02 de setembro.

Momentos antes do ato de assinatura, presidentes e diretores de OSC’s (Organizações da Sociedade Civil), técnicos, assistentes sociais, fisioterapeutas e psicólogos de entidades pediram a Pedrossian Neto que, depois de eleito deputado estadual, apoie as dez propostas descritas no documento.

As propostas elaboradas pelos representantes das instituições têm como objetivo favorecer e fortalecer a classe dos profissionais que trabalham com a assistência social.

Em sua fala, Pedrossian Neto, ressaltou que sempre manteve um relacionamento de parceria com as entidades beneficentes, e lembrou que quando esteve no comando da Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento (SEFIN), empenhou-se pela desburocratização e pelo fortalecimento do terceiro setor.

De acordo com Pedrossian Neto, uma situação a se pensar é a dependência excessiva que o setor tem tido das emendas parlamentares. Para ele, o correto é lutar para conseguir uma política pública com um financiamento organizado para a assistência social, e a emenda não ser um ‘presente’ do parlamentar. “Essa prática é uma vergonha. Temos que blindar a classe do clientelismo político de favores, e isso podemos conseguir por meio de uma Lei Complementar, para que a classe tenha segurança jurídica.”

A reunião seguiu com Pedrossian Neto lendo e comentando sobre as dez metas contidas no Protocolo de Intenções. Na ocasião, representantes das entidades, também, puderam comentar e expressar o apoio ao candidato pela iniciativa.

Como o representante do Fórum das Organizações de Assistência Social, Mário de Freitas, que ressaltou a importância do evento, e o compromisso firmado por Pedrossian Neto com a classe. “Essa noite aqui é muito importante porque as instituições necessitam de apoio de pessoas que estejam em nosso dia a dia, e o Pedrossian Neto já fez um trabalho na Prefeitura com as organizações e agora está caminhando com a gente para ajudar a todo o Estado“, declarou.

Para Leandro Momente, representante da Associação Movimento Mãe Águia, hoje o que se vê são muitos candidatos pleiteando uma vaga no legislativo, mas que não possuem o conhecimento sobre o que é a máquina administrativa. “A fala do Pedrossian Neto hoje aqui na reunião foi muito positiva, segura e objetiva, demonstrou conhecimento, abertura de que estando na condição de deputado estadual, ele vai trabalhar pela classe beneficente, sendo nosso parceiro, selando esse compromisso, uma garantia para todos nós“, pontuou Leandro.

A diretora da Associação de Educação Especial Marcelo Takahashi, Maria Inês da Silva Nunes, não escondeu a satisfação e a certeza de manifestar o apoio à campanha do candidato. “Essa Carta Compromisso assinada hoje pelo Pedrossian Neto tem um peso e um significado muito grande para as instituições, porque precisamos realmente de alguém que faça a diferença em prol das entidades, por isso apoiamos ele como nosso deputado estadual“, declarou.

Ao fim do evento, Pedrossian Neto falou de sua satisfação em receber o apoio dos representantes das instituições. “São entidades em que eu tive oportunidade de trabalhar quando Secretário de Finanças e Planejamento do Município, na gestão do então Prefeito Marquinhos Trad, e que nós desenvolvemos um relacionamento que vai muito além dos mandatos, muito além do curto prazo; estabelecemos realmente um compromisso com a transformação desse Estado, e as entidades do terceiro setor são parte da solução do Mato Grosso do Sul. Eu reafirmei aqui publicamente esse meu compromisso, em fazer um mandato voltado para o fortalecimento e o empoderamento da assistência social“, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo