Pedro Campos surpreende e conquista pódio em sua estreia na Mini 2T na Copa Brasil

Mineiro voltará a competir na Mini 2T no Campeonato Brasileiro em novembro

Aos 8 anos de idade, o jovem Pedro Campos (Itaminas | Trader Pro | Sarzedo) teve duas semanas intensas no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC). Competindo na 24ª Copa Brasil de Kart, que reuniu 420 inscritos, o piloto mineiro integrou o grid de duas das principais categorias de base do kartismo nacional.

Foto: Divulgação

Pedro Campos, que semanas antes fora um dos principais destaques no Campeonato Sul-Americano Rotax no Peru, chegou ao Beto Carrero sem ter treinado de forma antecipada. Na primeira semana, com seu primeiro contato com a pista acontecendo na abertura dos treinos oficiais, o piloto da equipe WKR foi o mais rápido na tomada de tempos da categoria Mirim, da qual ele é o atual campeão brasileiro.

A pole position, porém, não se confirmou, pois Pedro Campos teve o bico de seu kart fora da posição obrigatória e, com isso, ele caiu para a oitava posição após sofrer uma punição de 5 segundos. O mineiro enfrentou novos problemas nas duas classificatórias e, após a soma dos pontos, largaria em 18º na corrida decisiva, a Final.

Decidido a se recuperar, Pedro Campos (Itaminas | Trader Pro | Sarzedo) teve uma linda atuação na Final e, com belas ultrapassagens, chegou a estar em sexto, lutando pelo pódio. Porém, um pequeno erro custaria seu abandono uma volta antes da bandeirada.

“Foi uma semana complicada na Mirim, pois tivemos muita instabilidade no tempo. Os treinos foram na chuva, a tomada de tempos no seco, classificatórias com variações e a Final no seco”, relembra Weldes Campos, pai de Pedro. “E esta instabilidade climática atrapalhou bastante o trabalho de acerto do kart”, completou.

MINI 2T – Pedro Campos competiu também na Mini 2T, categoria que utiliza motores de 125cc e dois tempos, sensivelmente mais rápidos do que os utilizados na Mirim. Sempre posicionado entre os cinco mais velozes nos
treinos, o piloto da WKR encarou com determinação o novo cenário e foi o 6º colocado na tomada de tempos.

Pedro Campos fez duas boas provas classificatórias na Mini 2T e largou em sexto na Final para repetir suas boas atuações. E, depois de belas disputas, ele recebeu a bandeirada em quarto, resultado que se transformaria em um 5º lugar novamente por conta de uma punição de bico.

“A Copa Brasil como um todo foi uma excelente experiência para o Pedro. Ele esteve bem na Mirim e conseguiu se destacar de uma forma surpreendente na Mini 2T com apenas 8 anos de idade”, avalia Weldes Campos. “Nas
últimas voltas ele ‘virava’ tempos iguais aos do líder, um piloto bastante acostumado a treinar e competir no Beto Carrero”,
emendou.

Os próximos passos de Pedro Campos, além das participações em campeonatos estaduais, serão focados no Campeonato Brasileiro. O piloto mineiro disputará a principal competição do kartismo no Brasil na Mirim em
outubro, no Circuito Techspeed, em Nova Santa Rita (RS), e na Mini 2T em novembro, no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano (MG).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo