Papa Francisco doará ovos de Páscoa e colombas para pobres

Líder da Igreja Católica recebeu 800 quilos de chocolate

O papa Francisco recebeu nesta quarta-feira (20) centenas de ovos de Páscoa, colombas e croissants para doar às pessoas mais vulneráveis e sem-abrigo, por ocasião das celebrações da Semana Santa.

Papa Francisco doará ovos de Páscoa e colombas para pobres

Papa recebeu ovos de Páscoa para doação (Foto: Ansa)

A doação foi feita pelo presidente da associação “Amitié France Italie” (” AFI – Amizade França Itália”), Paolo Celi, que demonstrou “forte emoção” ao se reunir com o Pontífice no Vaticano, após a audiência geral desta manhã.

“Trouxemos 400 colombas, 800 ovos de Páscoa, ou seja, 800 quilos de chocolate, e 3,5 mil croissants para os necessitados e os sem-teto, que o próprio esmoleiro do Papa, cardeal Konrad Krajewski, distribuirá”, explicou o executivo.

A iniciativa ocorre no âmbito das ações de caridade realizadas pelo líder da Igreja Católica, principalmente em datas comemorativas, como o Natal e a Páscoa.

Durante o encontro com o argentino, Celi também foi acompanhado de empresários e gestores, como o francês Alain Samson, presidente da H2V, agência que se dedica a atividades “verdes” e energias renováveis para a redução das emissões de dióxido de carbono”.

Também participaram da reunião os representantes da White Exchange Spa, Guido Miani e Simone Russo, empresa que se ocupa da valorização do patrimônio histórico, artístico e cultural através da digitalização de imagens de obras de arte.

Por fim, o presidente da AFI conversou com o secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin, em seu escritório.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo