Palco desaba no México e deixa ao menos 9 mortos e 65 feridos

Uma forte tempestade atingiu na noite de quarta-feira (22) a cidade de San Pedro Garza Garcia, no Estado de Nuevo Leó, no Norte do México, onde o candidato à presidência do país, Jorge Alvarez Maynez, do Partido Movimento dos Cidadãos, fazia um comício eleitoral.

Forças de segurança cercam o palco que desabou na cidade de San Pedro Garza Garcia, no Norte do México, em virtude de fortes rajadas de vento, onde ocorria um evento com a presença do candidato presidencial Jorge Álvarez Máynez — Foto: Alberto López / AP Photo

Os ventos estavam fortes e uma rajada derrubou o palco, causando a morte de pelo menos nove pessoas e deixando outras 65 feridas.

O candidato Jorge Alvarez Maynez teve apenas ferimentos leves, e após ser socorrido, foi encaminhado a um hospital da cidade. Ele disse que as fortes rajadas de vento causaram o colapso da estrutura onde estava o palco, fazendo-o desmoronar.

Assessores e outras pessoas de sua equipe ficaram feridas e foram levadas para diversos hospitais da cidade. Jorge Alvarez cancelou todos os demais eventos relacionados a sua campanha eleitoral.

O presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, lamentou o ocorrido e afirmou: “Abraço a familiares, amigos das vítimas e apoiadores do partido. Estamos atentos”.

Já o governador de Nuevo León, Samuel García, disse que trovoadas haviam sido registradas na cidade momentos antes do comício, e que a previsão era de chuva forte e de intensas rajadas de vento.

Com informações das Agências Reuters e Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo