Pacientes terão autoestima renovada com projeto “Anjos da Beleza” nesta segunda-feira

Morena Mulher leva diversos profissionais voluntários que passarão um dia embelezando pacientes no Hospital do Câncer.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Campo Grande (MS) – Pelo terceiro ano consecutivo, o Centro de Beleza Morena Mulher promove a ação “Anjos da Beleza” no Hospital do Câncer José Abrão, nesta segunda-feira (28), em Campo Grande, a partir das 8h. Durante um dia inteiro, maquiadores, manicures, depiladoras e cabeleireiros se revezarão para embelezar pacientes que estejam no Hospital de forma voluntária e gratuita. “É uma transformação. Essa ação trabalha diretamente com a autoestima das pessoas”, explica a coordenadora da ação via Morena Mulher, Aparecida Dias de Souza, a Cida.

Uma sala vira um salão de beleza em pleno hospital, mas os profissionais circulam levando os procedimentos de beleza também nos quartos. “Os cabeleireiros fazem cortes tanto femininos quanto masculinos, também realizamos sobrancelhas de henna, esmaltação de unhas, entre outras coisas”, reitera Cida. Os Anjos da Beleza também trabalham dentro da quimioterapia e nas enfermarias designadas pela equipe do Hospital, que também dá todo suporte à ação.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Para a sócia-proprietária do Morena Mulher Maristela Sordi, a ação é uma das muitas que a empresa realiza no decorrer do ano, com um único objetivo: fazer da beleza um instrumento de mudança e esperança para a mulher. Hoje com cinco unidades, o Morena Mulher exercita no projeto Anjos da Beleza de forma voluntária e benemérita, um dos valores da empresa: ajudar através da beleza e da autoestima. Os Anjos da Beleza também atuaram em 2014 e 2015.

Hoje, quando Cida circula pelos corredores do Hospital chamando os pacientes para se embelezarem, percebe que muitos já a reconhecem. “Temos pacientes que estão lá desde o primeiro ano de projeto. E nós ‘ganhamos’ muito mais do que as pacientes, pois quando a pessoa percebe a transformação que passou, abre aquele sorriso, dá muita alegria de ver”, analisa a coordenadora. Segundo ela, muitas vezes um simples procedimento estético colabora para que esse paciente se sinta melhor e mais confiante em seu cotidiano. Nesta segunda-feira, os Anjos da Beleza pretendem atender o máximo de pacientes possível, e a ação será totalmente coordenada pelas profissionais do Morena Mulher.

SERVIÇO

O Projeto Anjos da Beleza acontece nesta segunda (28), no Hospital do Câncer Alfredo Abrão, que fica na Rua Mal. Rondon, 1053 – Centro. Informações pelo telefone: (67) 3025-3202.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo