Outono em alta: livro infantil ensina os pequenos a manter equilíbrio entre as quatro estações do ano

Escritora Isa Colli – Foto: Divulgação

Considerado umas das estações mais bonitas do ano, o outono está chegando, trazendo muitas mudanças climáticas. O período marca o fim do verão e a preparação para o inverno, se iniciando, entre os dias 20 e 21 de março. É uma época com características diferenciadas como: temperaturas amenas, os dias mais curtos em relação às noites e folhas amareladas tomando conta das paisagens. E que tal levar a literatura infantil sobre o tema para os pequenos e descobrir como é a passagem das estações no ano?

‘O Reino do Tempo’, da escritora Isa Colli, é uma fábula que ensina às crianças a importância de se respeitar o equilíbrio entre as quatro estações do ano. O livro traz o despertar de novas sensações aos leitores mirins. Publicada pelo selo Colli Books, a obra tem ilustrações de Ryan Casagrande e possui 32 páginas.

O título narra a história de dois bondosos monarcas que viviam em harmonia com a natureza, em uma terra distante, comandando as estações do ano. Com o passar do tempo, sentiram a necessidade de encontrar substitutos para a tarefa. Quatro crianças mágicas foram, então, preparadas para assumir essa responsabilidade e espalhar seus encantos por toda parte. Cada um foi batizado com o nome de uma estação: Primavera, Verão, Outono e Inverno. Mas seria preciso manter o equilíbrio entre os quatro para garantir a continuidade deste trabalho tão importante para as pessoas que vivem no Planeta Terra.

Livro ‘O Reino do Tempo’ – Foto: Divulgação

A proposta do livro é dar voz às crianças sobre a temática das estações do ano e mudanças climáticas, de uma forma leve e lúdica. Acreditamos na educação em nosso país para gerar o pensamento crítico e reflexivo, pois eles são o futuro de uma geração que precisa se conscientizar, cada vez mais, da importância do clima, e quem sabe se tornarem futuros especialistas”, comenta Isa.

‘O Reino do Tempo’ está disponível em plataformas digitais como Amazon, Estante Virtual, Americanas, Shopping Time, Submarino e FNAC de diversos países. É também possível encontrar seu catálogo virtual em seu site pessoal e no da editora Colli Books.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo