Ourofino Agrociência apresenta novidades para soja e milho no Show Rural Coopavel 2024

Produtor poderá tirar dúvidas sobre produto inédito para controle de plantas daninhas com o time de especialistas da companhia

A Ourofino Agrociência marca presença na renomada Show Rural Coopavel 2024, de 5 a 9 de fevereiro, no centro tecnológico da cooperativa em Cascavel, Oeste do Paraná. No evento, o foco estará nas soluções inovadoras apresentadas pela companhia, como o Terrad’or, um herbicida essencial no controle de plantas daninhas nas culturas de soja e milho, além do fungicida Pontual e do inseticida Vivantha.

Foto: Divulgação

O Terrad’or, eficaz no combate da buva e do capim-amargoso, destaca-se por sua molécula inédita, garantindo eficácia no manejo pós-emergente e contribuindo significativamente para a redução de perdas de produção. “A solução, que é uma aliada indispensável no manejo de plantas daninhas, evidencia o compromisso da Ourofino Agrociência com a constante inovação”, frisa o engenheiro agrônomo Alziro Pozzi Neto, especialista em Desenvolvimento de Mercado da companhia.

Ao lado dele, estão em evidências nos campos de demonstração os produtos Pontual e Vivantha, voltados para proteção em lavouras de soja e milho.

O fungicida Pontual, que se destaca no combate à ferrugem-asiática (Phakopsora pachyrhizi), principal desafio nas lavouras de soja, é um produto reimaginado para a agricultura tropical.

O especialista ressalta que o registro do Pontual foi ampliado para avarias culturas, como o milho, com manejo a doenças importantes, como a cercosporiose (Cercospora zeaemaydis) e a mancha-de-phaeosphaeria (mancha branca) (Phaeosphaeria maydis).

Sobre o Vivantha, voltado para pragas sugadoras, Pozzi Neto explica sua ação sistêmica, com amplo espectro de controle e forte ação contra percevejo-marrom (E. heros), percevejo-barriga-verde (D. melacanthus), mosca-branca (Bemisia tabaci) e cigarrinha-do-milho (Dalbulus maidis).

O especialista destaca outros produtos a serem evidenciados na feira, incluindo o BRUCIA, um dos últimos lançamentos da companhia, é um herbicida pós-emergente para plantas daninhas resistentes no milho; o SENSUS, herbicida pré-emergente para gramíneas e folhas largas na soja; e o TEBURAZ, fungicida com amplo espectro de controle em diversas culturas, principalmente no milho.

Estamos ansiosos para compartilhar o nosso melhor na Show Rural Coopavel e proporcionar aos agricultores soluções eficazes para enfrentar os desafios no campo“, comenta Alziro.

Sobre a Show Rural Coopavel

A feira, referência mundial em tecnologia agrícola, contribui para o aprendizado de produtores rurais e impulsiona a economia do campo. Com a previsão de mais de 210 mil visitantes, oferece acesso a novas tecnologias e conhecimentos para aumentar a produtividade nas propriedades.

Detalhes do evento

Data: 5 a 9 de fevereiro de 2024

Local: Centro tecnológico da cooperativa, Km-577 da BR-277, Cascavel, Oeste do Paraná

Mais informações: showrural.com.br

O impacto positivo do Show Rural Coopavel na economia regional, com a injeção de cerca de R$ 200 milhões, reflete seu papel importante no desenvolvimento do agronegócio. A feira destaca-se por ser uma vitrine tecnológica global, antecipando tendências e impulsionando avanços fundamentais para a agricultura e pecuária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo