Ouro Preto (MG) recebe nova formação de professores do Instituto Esporte & Educação

Contando com o apoio da Novelis, aproximadamente 40 professores e gestores do município serão capacitados, na terça (20) e quarta-feira (21).

IEE volta a Ouro Preto para mais uma formação – Foto: IEE/ Divulgação

IEE volta a Ouro Preto para mais uma formação – Foto: IEE/ Divulgação

São Paulo (SP) – A aprendizagem será o principal tema do quarto encontro do ano do projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública em Ouro Preto. Realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE), em parceria com a Novelis, líder mundial em laminados e reciclagem de alumínio, o evento em esporte educacional irá reunir e capacitar 40 profissionais, na terça (20) e quarta-feira (21), a partir das 8h, na Universidade Federal de Ouro Preto.

Neste quarto encontro, os professores e gestores terão como conteúdo as orientações didáticas que potencializam a aprendizagem, preferências de aprendizagem e seus canais de comunicação. Além disso, na quarta-feira, serão alinhadas as produções que os participantes desenvolveram durante o ano e serão apresentadas no seminário Boas Práticas do quinto módulo do projeto.

Maria Rita de Cássia França, professora que está participando da formação do IEE, acredita que o projeto vem contribuindo para o dia a dia dos profissionais da educação. “Os critérios do bom jogo com princípios do esporte educacional vêm sendo de suma importância para o professor ter consciência dos objetivos a serem alcançados. Nos potencializa e nos faz refletir mais sobre a importância de boas intervenções”, afirma.

Ainda de acordo com a professora, o conhecimento do curso é muito fácil e prático de ser utilizado nas aulas. “Com um dos exemplos utilizado na formação, pude perceber como utilizar as variáveis, como recursos, organizar regras, tempo e espaço, para atingir as expectativas de aprendizagem dos alunos. Nas minhas aulas, pretendo utilizar mais intervenções ou mesmo qualificar”, completa.

O IEE já contribuiu para a formação de mais de 30 mil professores – Foto: IEE/ Divulgação

O IEE já contribuiu para a formação de mais de 30 mil professores – Foto: IEE/ Divulgação

O projeto Formação de Professores da Rede Pública está no seu terceiro ano e tem a missão de formar professores e gestores na metodologia do esporte educacional, com o objetivo de qualificar e ampliar o acesso de crianças e jovens ao esporte dentro e fora da escola.

Neste ano, o projeto atua em 19 cidades de sete estados (São Paulo, Bahia, Pernambuco, Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Pará) para capacitar 800 professores e gestores da rede pública para a implantação e qualificação de programas voltados para a prática da educação física e do esporte nas cidades. Cada município terá cinco etapas de capacitação, totalizando 80 horas de formação presencial e 20 horas de acompanhamento à distância.

Projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública – Ouro Preto (MG) 

Data: Terça (20) e quarta-feira (21)

Horário: 8h às 17h

Local: Universidade Federal de Ouro Preto – UFOP (Campus Morro do Cruzeiro – Bauxita – Ouro Preto)

Sobre o Instituto Esporte & Educação – O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 30 mil professores.

Dentre os parceiros privados do IEE estão Itaú, Petrobras, Instituto Votorantim, Banco Votorantim, Mondeléz, Vale, Novelis, Roche, Fábrica de Cidadania/Ache, BTG Pactual, Cielo, Estácio, Monsanto, Ticket, Instituto Península, Correcta, CSN, Comgas, EBrasil, Nike, Santa Helena Alimentos, Eaton, Genzyme, Chevron e Munksjo.

Saiba mais sobre o IEE: http://goo.gl/ePnnai

Mais informações no site do IEE: www.esporteeducacao.org.br/ e no Facebook do Instituto Esporte Educação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo