Ouriço invade residência em Campo Grande (MS) e é resgatado pela DECAT

A Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista (Decat) divulgou na manhã desta quinta-feira (09), a informação de que policiais da corporação foram acionados para resgatar um animal silvestre que invadiu uma residência no Bairro Jardim Imá, em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul.

Foto: DECAT/MS – Divulgação

De acordo com informações da Assessoria de Imprensa da DECAT/MS, o incidente aconteceu na manhã de quarta-feira (08), quando um ouriço-cacheiro entrou na casa, assustando os moradores.

Na verdade, o ouriço encontrado é um headgehog (ouriço pigmeu africano) e somente pode ser criado em cativeiro com a autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).

O animal foi resgatado e encaminhado para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), no Parque dos Poderes. Por se tratar de um animal exótico, de origem estrangeira, não pode ser solto nos biomas brasileiros.

Após ser avaliado por biólogos e veterinários do CRAS, o ouriço foi levado para o biotério da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), que ficará encarregada por dar uma destinação para o animal.

Com informações da Assessoria de Comunicação da DECAT/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo