Onça Pintada é encontrada morta na BR-262, próximo a Corumbá (MS)

Foto: PMA/MS – Cortesia

Uma onça-pintada (Panthera onca) foi encontrada morta nesta sexta-feira (21) na Rodovia BR-262, nas imediações da Região Buraco das Piranhas, próximo a Corumbá, a 424 km de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul. Acredita-se que o animal silvestre tenha sido atropelado.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Polícia Militar Ambiental (PMA), o atropelamento aconteceu na Região do Pantanal Sul-Mato-Grossense. Trata-se do segundo atropelamento de onças no bioma pantaneiro neste ano.

Motoristas que passavam pelo local encontraram o animal agonizando e comunicaram o fato a PMA, que imediatamente enviaram uma equipe para o local.

Assim que chegaram, os policiais militares ambientais constataram que o animal já estava morto, e que nada mais poderia ser feito para salvá-lo. O corpo da onça foi resgatado e levado para a sede da Polícia Militar Ambiental, para que seja taxidermizado (empalhado) e, posteriormente, utilizado em cursos de Educação Ambiental.

Os policiais ambientais constaram que o animal era adulto e macho, e pesava cerca de 108 quilos. O felino apresentava ferimentos na região da cabeça e em partes do tronco, o que caracteriza atropelamento.

O cabo da PMA/MS, Bruno César, disse que os motoristas devem ficar atentos nas rodovias que ‘cortam’ os municípios sul-mato-grossenses, afim de evitar acidentes que podem causar a morte de animais silvestres.

Nosso alerta mais uma vez é para os motoristas redobrarem a atenção nesse trecho de Miranda a Corumbá, onde a probabilidade de avistamento de animal silvestre é muito grande”, disse o cabo Bruno César.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo