Onça pintada é capturada dentro de quartel do Exército em Corumbá (MS)

Foto: WhatsApp/Cortesia

Uma onça-pintada (Panthera onca) foi encontrada na noite de segunda-feira (27), por volta das 20h15min (horário de MS), dentro de um banheiro do 17º Batalhão de Fronteira do Exército em Corumbá, a 424 km de distância de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Polícia Militar Ambiental (PMA), o animal silvestre, de 115 kg, macho, estava escondido e foi localizado por militares, que imediatamente acionaram a PMA e o Corpo de Bombeiros.

Por precaução, a área aonde estava a onça foi isolada e o banheiro teve a porta fechada. Os policiais ambientais, com a ajuda dos bombeiros e de militares do Exército, lançaram dardos tranquilizantes para sedar o animal, que foi colocado em uma caixa de contenção.

Foto: WhatsApp/Cortesia

Após, o animal foi examinado por médicos veterinários e biólogos que constataram que o mesmo estava bem e saudável, sem ferimentos aparentes.

Ainda anestesiada, a onça foi levada por policiais militares ambientais para uma área afastada da cidade e, posteriormente, após cerca de 30 minutos, quando o animal acordou, foi solto novamente em seu habitat natural.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo