Oficina de Leitura apresenta obras de Edson Castro na FASP

Releitura das obras de Edson Castro – Foto: Daniel Reino

Releitura das obras de Edson Castro – Foto: Daniel Reino

Corumbá (MS) – Crianças e adultos estão explorando a sua criatividade e conhecendo a vida e contexto das obras do artista plástico corumbaense Edson Castro através de uma oficina de releitura de suas obras. Com reconhecimento internacional, seus trabalhos abstratos têm se destacado em Paris.

“A arte abstrata é uma forma de expressão que possibilita às pessoas exporem a sua forma de ver o mundo. Trabalhamos especialmente com as crianças esta magia da imaginação”, explicou a arte educadora, Fania Deluque. Ainda segundo ela, a intenção é que as crianças desenvolvam um olhar crítico.

A auto estima também é trabalhada com quem participa. Depois de conhecerem a vida do artista Edson Castro, elas descobriram que ele tem muito orgulho de manifestar suas raízes corumbaenses, e ser ex-morador de um bairro humilde da cidade. “Mostramos para as crianças que ele saiu daqui e foi além. A arte transformou sua vida, e o mesmo pode ocorrer com elas”, destacou Fania.

Cerca de 86 crianças estiveram na oficina de hoje (12/11). A arte educadora Keli Aguiar conta que tem sido diferente a experiência de trabalhar com as crianças corumbaenses. “Elas vêm as coisas de uma forma muito alegre. E no desenho elas podem ser o que quiserem”, finalizou.

A oficina de releitura das obras de Edson Castro continua amanhã (13/11) e segunda-feira (14/11), das 14h às 16h, no Muphan.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo