Objeto não identificado é encontrado em praia da Austrália

Um objeto não identificado, feito de metal e cilíndrico, foi encontrado na quinta-feira (13), em uma praia da Baía de Jurien, no Oeste da Austrália. A região foi isolada e cercada e o acesso ao local está restrito.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, as autoridades australianas não sabem a procedência do objeto e pediram a população ajuda para descobrir do que se trata.

Objeto estranho, de metal e cilíndrico é encontrado em uma praia na Austrália – Foto: @AusSpaceAgency/Reprodução

Especialistas e peritos acreditam que o objeto metálico possa ser lixo espacial, ou mesmo, pedaços de satélites ou de algum míssil intercontinental.

“O objeto pode ser proveniente de um veículo de lançamento espacial estrangeiro, e estamos em contato com parceiros globais que possam fornecer mais informações”, afirmou a agência espacial da Austrália em um comunicado distribuído à imprensa.

O objeto de metal, com formato cilíndrico, foi encontrado por banhistas encalhado em uma praia do país. As pessoas que os encontrou acionaram as autoridades policiais, que imediatamente isolaram a área.

As autoridades australianas estão em contato com os demais países para tentar descobrir a origem do objeto.

Policiais australianos estão patrulhando a área para impedir que as pessoas se aproximem do objeto, e para evitar que ele seja tocado ou manuseado, devido ao risco de contaminação ou de radiação.

O especialista em aviação, Geoffrey Thomas, disse em entrevista à BBC do Reino Unido, que o objeto possui características semelhantes à de um tanque de combustível de uma aeronave. O mesmo pode ter caído no mar nos últimos 12 meses, e deve ter chegado a praia trazido pelas ondas.

Com informações das Agências Deutsche Welle e France Presse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo