Novo sistema reduz em até 50% tempo de atendimento ao público no Incra/MS

Foto: Divulgação

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Um novo sistema criado e implantado pela superintendência do Incra no Mato Grosso do Sul está reduzindo em até 50% o tempo de atendimento ao usuário dos serviços da instituição. Trata-se do SAD (Sistema de Atendimento de Demandas) que entre outras vantagens encaminha automaticamente às áreas específicas de atendimento que registrarão no próprio sistema a resposta ao pedido do usuário.

O SAD foi pensado como forma de qualificar melhor as demandas, possibilitando a criação de um histórico de demandas com relatórios dos totais ou individuais, bem como vinculação a outros sistemas pelo número gerado, possibilitando um retorno no próprio atendimento.

Conforme explicam os idealizadores da novidade, o SAD verifica o CPF (Cadastro de Pessoa Física) e cadastra o demandante com dados para eventuais contatos, o tipo de demanda e para qual divisão/serviço será destinado e conclui-se imprimindo um requerimento para ser protocolado. Posteriormente o protocolo vincula a demanda ao sistema do Incra. Também são cadastrados o recebimento de Declaração de Produtor (DP) com geração automática de numeração em ordem de chegada (volume).

Outro ponto positivo, é a possibilidade de informar dados mais fidedignos à sociedade por meio do relatório de gestão no quesito “Atendimento ao público externo”.

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