Novo Citroen C4 Lounge S 2017 – Série Especial Esportiva

Modelo terá apenas 250 unidades e custará cerca de R$ 86 mil.

Depois de uma estreia de apenas dois meses da linha 2017 do C4 Lounge, chega ao mercado brasileiro outro sedã, ofertado em uma série especial “S”, cujo limite é de 250 unidades. O C4 Lounge S da Citroen foi desenvolvido com base na versão de acabamento do Tendance, cuja diferença está nos detalhes de acabamento e de uma estética mais esportiva. O preço sugerido é de R$ 86.740.

Citroen C4 Lounge

Citroen C4 Lounge

Visualmente o perfil esportivo convence, seja nos faróis equipados com máscaras negras e alongados na dianteira, no aro 17” das rodas em tom diamante, além do logotipo presente nos para-lamas dianteiros e também nas soleiras das portas. Uma das novidades se encontra na cabine, onde os bancos receberam acabamento diferenciado, que apresentam a costura em linha vermelha.

É notável uma linha de cintura nas laterais em posição mais elevada, que combina com vincos marcantes e expressivos. As lanterna possuem um desenho mais alongado que se expande pela lateral e junto com a tampa do porta-malas, dão a versão especial o aspecto real de um carro esportivo.

Assim como o Tendance, versão intermediária, a edição especial C4 Lounge S oferece controle de estabilidade, assistente de partida para rampas, central com tela sensível ao toque com 7″ (que traz o aplicativo Apple CarPlay, espelhamento de tela e GPS), câmera de auxílio a ré, sensor auxiliar traseiro e ar digital dual zone. Além disso, seu porta-malas possui capacidade para suportar até 450 litros.

Já o motor é o mesmo usado nos modelos da linha, 1.6 THP flexionado de até 173 cavalos e 24,5 kgfm de torque, combinado ao câmbio automático que possui seis marchas. A transmissão que recentemente foi atualizada vem com a função Eco Drive, que prevê uma redução de até 5%, quando em malha urbana.

Citroen C4 Lounge

Citroen C4 Lounge

Ao que se nota a edição exclusiva cujo “S” simboliza seu perfil sport, não possui profundas modificações quando comparados aos seus parentes de linha. Mas não deixa de ser um veículo possante, marcante e bonito, que por serem apenas 250 unidades disponíveis possui o seu valor, pois marca a sua linha. Agora, basta saber se o novo Citroen vai encontrar muitos admiradores no Brasil, mas potencial ele tem para isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo