Novo BMW Série 5 tem assistente virtual e sai da garagem sozinho

Versão reestilizada adota equipamentos que foram lançados com o Série 3

O BMW Série 5 2021 sofrerá alterações na motorização, com todas as versões híbridas (Foto: Divulgação)

O BMW Série 5 2021 sofrerá alterações na motorização, com todas as versões híbridas (Foto: Divulgação)

Com mais de 600 mil unidades vendidas pelo mundo desde o lançamento, a geração atual do BMW Série 5 passa por sua primeira reestilização. As mudanças vão desde um visual com faróis mais afilados até motores híbridos mais eficientes, que serão implementados nos modelos de quatro e seis cilindros.

O Série 5 será feito na fábrica da BMW em Munique e na empresa terceirizada Magna Steyr, em Graz, na Áustria, que será responsável por complementar a produção da Série 5 Touring.

O pacote M Sport Edition será produzido para apenas mil unidades (Foto: Divulgação)

O pacote M Sport Edition será produzido para apenas mil unidades (Foto: Divulgação)

Motorização

Quase todas as versões terão opção híbrida parcial de quatro e seis cilindros do BMW Série 5, auxiliadas por uma bateria de 48V e um motor elétrico de 11 cv.

Essa tecnologia já havia sido introduzida, em 2019, nos modelos BMW 520d e BMW 520d xDrive.

Os faróis passarão por uma reestilização e as lanternas tiveram as lentes escurecidas (Foto: Divulgação)

Os faróis passarão por uma reestilização e as lanternas tiveram as lentes escurecidas (Foto: Divulgação)

São sete opções de motorização possíveis: 520i, 520d, 520d xDrive, 530d xDrive, 530e, 530e xDrive e 545e xDrive.

Pacotes

É possível escolher entre três pacotes: o SE, M Sport e o M Sport Edition. Será oferecido ainda um pacote topo de linha, chamado M Performance M550i, mas ele será lançado somente no Reino Unido, no primeiro momento.

Com mais de 600 mil unidades vendidas no mundo desde o lançamento, o BMW Série 5 vem com painel tecnológico que se adapta à rotina do motorista (Foto: Divulgação)

Com mais de 600 mil unidades vendidas no mundo desde o lançamento, o BMW Série 5 vem com painel tecnológico que se adapta à rotina do motorista (Foto: Divulgação)

O pacote de entrada SE tem rodas de liga leve, com opções de 17, 18 e 19 polegadas. Os bancos e volante são de couro e o interior contém detalhes com acabamento em prata fosco.

Além disso, estão inclusos ajuste de bancos elétricos, assistente de estacionamento, ar condicionado, retrovisores elétricos e rádio com conexão com o sistema inteligente da BMW. A tela do sistema multimídia foi aumentada para 12,3 polegadas.

O modelo mais caro pode chegar a mais de R$ 430 mil (Foto: Divulgação)

O modelo mais caro pode chegar a mais de R$ 430 mil (Foto: Divulgação)

A versão M Sport tem acabamento externo com elementos escurecidos e inclui bancos esportivos e painel com acabamento diferenciado.

Já o topo de linha, M Sport Edition, tem melhorias mais significativas, como pinças de freio vermelhas M Sport Edition e spoiler traseiro.

Serão produzidas apenas mil unidades dessa versão, que virá com rodas exclusivas de 20 polegadas, chamas de Air Performance, de pintura metálica.

O sistema de estacionamento controla o volante na hora de sair da garagem (Foto: Divulgação)

O sistema de estacionamento controla o volante na hora de sair da garagem (Foto: Divulgação)

Exterior

A parte frontal tem grades maiores e mais largas, envolvida por uma peça única. Os faróis de LED têm o formato conhecido da marca, com as extremidades curvadas e opção de sistema matricial com facho alto a laser.

Já as luzes traseiras tiveram as lentes escurecidas. Os escapamentos com formato quadrado e acabamento metálico estão disponíveis apenas na versão Saloon.

O modelo M550i xDrive faz de zero a 100 km/h em 3.8 segundos, segundo a marca (Foto: Divulgação)

O modelo M550i xDrive faz de zero a 100 km/h em 3.8 segundos, segundo a marca (Foto: Divulgação)

Para a pintura, serão disponibilizadas as cores Cinza Donington e Azul Tanzanita nessa versão.

Tecnologia

BMW Série 5 também conta com um assistente de troca de faixas. Além disso, o sistema de assistente de estacionamento memoriza o trajeto até o fim da manobra e pode fazer o sentido inverso (para sair da garagem, por exemplo) automaticamente. Somando tudo isso, um sistema de câmeras guarda as imagens gravadas até 20 segundos após uma colisão.

Os faróis afilados podem receber tecnologia a laser (Foto: Divulgação)

Os faróis afilados podem receber tecnologia a laser (Foto: Divulgação)

O sistema integrado e inteligente da BMW, o BMW Intelligent Personal Assistante, aprende com a rotina, hábitos e preferências do condutor, além da conectividade com o Apple CarPlay e Android Auto. Esse sistema operacional pode ser atualizado via aplicativo ou diretamente no console do veículo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo